Nove a cada 10 tatuianos têm receio sobre o Conservatório

Da redação

Praticamente nove a cada tatuianos responderam, por meio da enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, terem receio das mudanças implementadas no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí.

Realizada pelo site www.oprogressodetatui.com.br, a pesquisa escolheu esse tema a partir de entrevista, publicada no fim de semana passado, em que o maestro Edson Beltrami apontou que as alterações propostas pela atual gestora da instituição podem trazer prejuízos ao ensino da instituição.

Com a isso, a enquete questionou: “Você tem receio de que a qualidade do ensino do Conservatório seja prejudicada?”. Como resposta, 88% dos participantes indicaram a opção “sim”, enquanto 12% responderam não ter qualquer receio.

Para esta semana, a pesquisa apresenta como tema o Natal. Em dezembro, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude promove diversas atividades culturais para “valorizar diferentes manifestações de nossa arte e cultura” (reportagem nesta edição).

Os eventos são realizados presencialmente nos equipamentos culturais da prefeitura ou disponibilizados/transmitidos ao vivo pelo canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/3rebu51).

Assim, a enquete pergunta: “Você já se sente seguro para acompanhar presencialmente a programação de final de ano em Tatuí?”.

A pergunta pode ser respondida, com “sim” ou “não”, até a tarde de sexta-feira, 10 de dezembro. O resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, 12.