Liga de Tênis divulga calendário do 1º semestre da temporada 2022

Inscrições para primeira etapa do ano, em Itapetininga, estão disponíveis

69
Clube Venâncio Ayres, em Itapetininga, será palco da 1ª etapa de 2022 (foto: divulgação LRT)
Da reportagem

O calendário de competições do primeiro semestre de 2022 foi anunciado pela LRT (Liga Regional de Tênis). Os organizadores preveem a realização de cinco etapas até junho, e os tenistas já podem efetuar a inscrição ao torneio inaugural.

As partidas da modalidade esportiva, até o momento, estão previstas para acontecerem em Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Sorocaba e Conchas. Itapetininga deverá ser palco da primeira e da quinta etapas da nova temporada.

De acordo com a programação, a primeira etapa será no Clube Venâncio Ayres, em Itapetininga, que conta com oito quadras de saibro. As primeiras partidas do estão previstas para serem disputadas entre o primeiro sábado de fevereiro, 5, ao primeiro domingo de março, 6.

A etapa marcará a estreia de uma nova categoria na LRT, a “até 10 anos”, voltada a crianças dessa faixa etária. As outras 16 categorias seguem segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, até 14 anos, acima de 35 anos “A” e “B”, acima de 50 anos A e B, 60 anos, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas iniciante, intermediária e geral.

As inscrições para a primeira etapa da temporada já podem ser realizadas e permanecem disponíveis até o último sábado deste mês, 29. Os tenistas devem efetuar a matrícula diretamente pelo site (www.ligaregionaldetenis.com.br) ou com Ary Sinisgalli Neto, pelo telefone (15) 99773-1914, via WhatsApp.

A liga regional divulgou os locais e datas de disputas das quatro etapas seguintes da nova temporada, no entanto, até o momento, não foram informados os períodos de inscrições de cada uma delas.

A segunda etapa está prevista para acontecer no Clube Ucens, em Araçoiaba da Serra, no período de 12, um sábado, a 27 de março, um domingo. Na semana seguinte, a partir de 2 de abril, um sábado, terá início a terceira etapa, na Academia Top Tennis, em Sorocaba, até 1º de maio, um domingo.

Logo na sequência, dia 7 de maio, um sábado, a LRT promoverá a quarta etapa, no CRB (Clube Recreativo Beneficente, em Conchas, prevista para ser encerrada no dia 29 do mesmo mês, um domingo.

Concluindo o primeiro semestre, as disputas retornarão a Itapetininga, dessa vez no Clube dos Bancários. O local receberá a quinta etapa da temporada, agendada para ocorrer “em tiro curto”, em apenas oito dias, entre 4, sábado, e 12 de junho, um domingo.

Para participar de qualquer uma das competições, os atletas precisam preencher formulário disponível pela internet, no site da LRT, e pagar taxa de inscrição. Os tenistas podem competir em até duas categorias distintas. Na primeira etapa, as taxas são de R$ 90, para uma categoria, e R$ 140, para duas.

No entanto, os organizadores da liga informam que o calendário divulgado poderá sofrer alterações em eventual aumento no número de casos de Covid-19, podendo provocar adiamentos ou cancelamentos de etapas.

Neste momento, Tatuí, assim como Boituva, São Roque e Porto Feliz, não tem nenhuma etapa prevista para sediar no primeiro semestre. A última vez que o município recebeu uma etapa da LRT foi em 2019.

No ano seguinte, Tatuí receberia a quarto torneio da temporada, no Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti”, entre os dias 2 e 31 de maio, porém, as disputas foram canceladas devido à pandemia. Em 2021, a cidade não sediou nenhuma etapa da temporada.

Temporada 2021

A LRT contou com a participação de dezenas de tenistas tatuianos na temporada 2021. Um deles, na primeira etapa, denominada “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, José Monteiro, conquistou o título da categoria 14 anos, ficando à frente do também tatuiano Daniel Braga.

A etapa que “abriu” a temporada 2021 teve início no último final de semana do mês de fevereiro. Contudo, somente a primeira rodada pôde ser promovida antes de a etapa inaugural ser suspensa, devido à reclassificação do estado à fase vermelha do Plano São Paulo, paralisando as disputas por mais de dois meses.

A segunda etapa, denominada “CRB Open”, promovida no CRB de Conchas, garantiu mais dois títulos a Tatuí, graças ao tenista Renato Orsi. O tatuiano, de 14 anos, competiu nas categorias intermediária A, geral e especial, faturando o título nas duas primeiras. Hebert Marques foi vice-campeão da 35 anos.

Maycon Pereira, no 1º Aberto Cosfer de Tênis, realizada na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, teve o melhor resultado tatuiano na terceira etapa da temporada. Ele terminou com o vice-campeonato da iniciante.

Na etapa seguinte, Evaldo Silveira Júnior terminou como vice-campeão da principiante. O quarto torneio do ano, batizado de “Dona Maria Open”, aconteceu na Academia Vó Bia, em São Roque.

Após duas etapas consecutivas sem nenhum tatuiano entre os dois primeiros colocados de cada categoria, na sétima e última disputa da temporada, o município obteve um título e três vice-campeonatos.

Encerrando a temporada 2021, novamente no CRB de Conchas, no torneio 11º Divertoys – Máster 2021, Marques sagrou-se campeão da geral e ficou na segunda posição na 35 anos. Os outros dois vice-campeões tatuianos foram de Pereira, na principiante, e Iramaia Orsi, na feminina geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome