Tenistas do município concluem última etapa de tênis em 4 decisões

46
Maycon Pereira (à esquerda) terminou com vice-campeão da categoria principiante (foto: Divulgação LRT)
Da redação

Na sétima e última etapa da temporada 2021 da LRT (Liga Regional de Tênis), disputada no CRB (Centro Recreativo Beneficente) de Conchas, os tenistas tatuianos chegaram em quatro finais e garantiram um título ao município.

O esportista local de mais destaque no “11º Divertoys – Máster 2021” foi Hebert Marques. Ele conquistou o único título tatuiano ao derrotar o sorocabano Lucca Roveda por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 3), sagrando-se campeão da categoria geral.

Marques ainda chegou na decisão da categoria 35 anos. A finalíssima aconteceu na quarta-feira, 15, porém, ele acabou derrotado, por 2 sets a 1 (2 a 6, 6 a 4 e 8 a 10), por Júlio Alves, e o título ficou com o adversário.

Nesta semana, Maycon Pereira terminou a participação na temporada 2021 com o vice-campeonato da principiante ao ser superado por Carlos Thomé, de Barra Bonita, por 2 sets a 0 (5 a 7 e 4 a 6).

A primeira tatuiana a subir ao pódio em Conchas foi Iramaia Orsi. Ela atuou pela categoria feminina geral, em 27 de novembro, enfrentando as tenistas Laís Cintra, de Conchas, e Rose Verolese, de Itapetininga.

Na primeira partida da categoria, Laís derrotou Rose por 2 sets a 1 (6 a 3, 2 a 6 e 10 a 8). Na sequência, a tatuiana venceu Laís por 2 sets a 1 (6 a 1, 2 a 6 e 10 a 8). Contudo, pelo mesmo placar, Iramaia foi superada por Rose (4 a 6, 7 a 5 e 7 a 10).

Como cada esportista conquistou um trinfo e teve o mesmo número de sets vencidos e perdidos, além de tie-breaks disputados em dois jogos, o título da categoria feminina geral foi definido pelo número de games ganhos.

A primeira posição ficou com Rose, ganhadora de 41 games, dois a mais que Iramaia, na segunda posição, e sete a mais que Laís, na terceira.