Tatuiano de 14 anos conquista 2 títulos de tênis em Conchas

Renato Orsi venceu as categorias intermediária ‘A’ e da geral

28
Renato Orsi carrega troféus de campeão de duas categorias (foto: Divulgação LRT)
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) finalizou as disputas da segunda etapa da temporada 2021 no fim de semana. Tatuí teve dois títulos no “CRB Open”, promovido no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas, ambos conquistados pelo tenista Renato Orsi, de 14 anos.

O tatuiano competiu nas categorias intermediária “A”, geral e especial, faturando o título nas duas primeiras. Na noite de sexta-feira, 2, pela semifinal da intermediária A, Renato superou Márcio Conceição, de Conchas, por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 0) e garantiu vaga na decisão da categoria.

No dia seguinte, Renato derrotou o sorocabano Carlos Castro, na semifinal da geral, por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 2) e garantiu-se em mais um final. Entretanto, pouco depois, deixou a disputa da especial ao perder, nas quartas de final, para Adílio Gomes, de Conchas, por 2 sets a 0 (6 a 7 e 1 a 6).

Já no domingo, 4, Renato disputou as duas finalíssimas e venceu ambas: na decisão da intermediária A, vitória por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 1) sobre Vitor Seiki, de São Paulo; e na final da geral, triunfo também por 2 sets a 0 (6 a 1 e 6 a 2) diante de Lucca Alves Roveda, de Sorocaba.

Ainda durante o final de semana, no sábado, 3, Luciano Bueno venceu Roveda por 2 sets a 0 (6 a 4 e 6 a 4) nas quartas de final da especial, porém, pouco depois, perdeu a semifinal para Gu Gonçalves, de Conchas, por 2 sets a 0 (0 a 6 e 3 a 6). No dia seguinte, Hebert Marques perdeu de Julio Alves, de Sorocaba, por 2 sets 1 (6 a 7, 6 a 1 e 6 a 10) na decisão da 35 anos.

Para a segunda competição da temporada, a LRT recebeu inscrições de 92 tenistas de diversas cidades da região, em dez categorias distintas. Entre os atletas, 15 eram tatuianos, representando 16,3% dos participantes do torneio.

Além de Renato, Bueno e Marques, o município ainda foi representado, em diferentes categorias, pelos tenistas: Alberto Moreira, Ary Neto, Carol Reginato, Célio Siqueira, Edson Tambelli, Isadora Grando, José Lino, Luís Gustavo Martins, Matheus Pereyra, Maycon Pereira, Norton Batista e Sérgio Orsi.