Práxis faz carreata em protesto contra o governo federal

25
Carreata reúne mais de cem veículos, informa a Práxis (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Manifestantes realizaram neste sábado, 3, o terceiro ato nacional em 35 dias pelo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em Tatuí, uma carreata com início às 11h, na avenida das Mangueiras, reuniu cerca de cem carros.

As informações são da assessoria da comunicação do Movimento Popular Práxis, responsável pela organização do evento em parceria com membros do diretório do Partido dos Trabalhadores de Tatuí (PT).

O terceiro ato nacional ocorreu em mais de 360 cidades brasileiras, segundo levantamento da central de mídia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que estão convocando a mobilização.

Segundo a Práxis, os protestos foram uma sequência dos atos já realizados em 29 de maio e 19 de junho, “que demonstraram a enorme insatisfação popular com o governo federal”.

“Além de pedir a saída de Jair Bolsonaro, a população voltou às ruas com as palavras de ordem ‘vacina no braço’ e ‘comida no prato’”, destaca a assessoria.

Publicidade

As organizações que puxam a iniciativa decidiram antecipar a mobilização para este sábado, 3. Até então, o ato seguinte seria em 24 de julho, mais de um mês depois do protesto de 19 de junho. A manifestação do próximo dia 24, no entanto, está mantida, conforme a assessoria da Práxis.

Publicidade