Tatuiano finaliza concurso em Campos do Jordão em 2º lugar

Anúncio de premiados aconteceu em dezembro, virtualmente

35
Lucio Rodrigues Junior
Da redação

O tatuiano Lucio Rodrigues Junior finalizou participação no Prêmio Campos do Jordão de Literatura 2021 na segunda colocação. Ele concorreu na oitava edição do evento virtual, tendo o nome confirmado entre os primeiros colocados na noite de 15 de dezembro.

A sessão de premiação online reuniu autoridades da cidade, entre elas, o prefeito Jordão Marcelo Padovan, o secretário da Valorização da Cultura, Benilson Toniolo, e os jurados Adriana Harger, Carlos Gouvea, Márcia Ovando e Wander Lourenço.

No total, a organização do concurso recebeu 727 textos entre crônicas e poesias, de 286 municípios de 25 estados brasileiros. Junior concorreu na primeira categoria. Ele faturou o segundo lugar com o texto “Ram Móveis”.

A primeira colocação ficou com Evaristo Souza Soares (Mucuri – BA), com a obra “Um Dia, Num Sábado”; e a terceira, com Luiz Eduardo de Carvalho (São Paul – SP), com “O Quixotesco Cavaleiro da Distopia”.

Já na categoria poesia, o prêmio principal foi para Maria Fernanda Elias Maglio (São Paulo – SP), com “Canção de Ninar”; em segundo lugar, ficou Samantha Costa Melo Ferreira (Capelinha – MG), com “Quarentena”, e em terceiro, Guilherme Fischer (Maringá – PR), com “Brasil-Colônia”.

A edição que contou com a participação do tatuiano prestou homenagem a dois nomes da literatura jordanense: Pedro Paulo Filho e Iracema Abrantes. São eles que denominam os troféus entregues aos vencedores de cada categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome