Keppe Motor obtém patente das mais difíceis de serem concedidas: de tecnologia verde

Aqui, Ali, Acolá

José Ortiz Camargo Neto *

Patenteado e premiado em inúmeros países, por sua inovação tecnológica e eficiência energética, o supereconômico Keppe Motor acaba de receber a patente de Tecnologia Verde, Sustentável, Ressonante e Magnética.

Esta patente, a segunda concedida no Brasil, foi conferida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), sob nº 2829, de 25/03/25.

Entre seus inúmeros prêmios e patentes, obtidos no Brasil e mundo afora, destacam-se a premiação recebida em 2015 na maior feira de eletrônicos do mundo – a Hong Kong Eletronics Fair, que congrega anualmente os líderes da indústria, marcas globais e inovações mais recentes, com 3.500 expositores e 64 mil participantes de 151 países e regiões.

Entre todos os produtos concorrentes, o Keppe Motor recebeu o primeiro prêmio em inovação tecnológica e eficiência energética, projetando-se como uma tecnologia de ponta inédita, muito mais econômica do que as congêneres.

Seu primeiro produto industrializado em 2014 e premiado em Hong Kong foi um ventilador de teto (Keppe Motor Universe Turbo), que de acordo com as tabelas de eficiência energética INMetro Procel se mostrou mais econômico do que os 544 modelos disponíveis no mercado brasileiro.

Aplicado hoje a ventiladores de mesa, de parede e de pedestal, além do Road Fan para veículos, o Keppe Motor recebeu cinco patentes concedidas por: Estados Unidos, China, Rússia, México e Brasil

A recente patente de Tecnologia Verde é mais um reconhecimento oficial da importância, liderança tecnológica e contribuição ambiental desta tecnologia, baseada no livro “A Nova Física da Metafísica Desinvertida”, de Norberto Keppe, que pouco a pouco fica mais e mais conhecida como uma solução fundamental para os problemas energéticos da atualidade.

* Colunista d’O Progresso, é também autor do livro “A Fascinante História do Keppe Motor”, Proton Editora, 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui