Decisão sobre mudança de Cartório Eleitoral deve sair até próximo mês

Fevereiro é o prazo dado pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, para decisão sobre a mudança de endereço do Cartório Eleitoral da comarca. Em entrevista a O Progresso, ele informou que está analisando o pedido do juiz eleitoral, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz. O prefeito, no entanto, afirmou que precisa atentar para a situação financeira do Executivo.

UTI passa por reforma e Executivo anuncia projeto para ampliar leitos

Novos condicionadores de ar, pintura com tinta especial, além de troca de equipamentos são algumas das melhorias realizadas pela Prefeitura na UTI (unidade de terapia intensiva) da Santa Casa. O setor, que oferece atendimento de 'complexidade', passou por reforma e deve ter o número de leitos ampliado. As informações são do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que participou de duas solenidades de entrega de equipamentos de saúde na semana passada.

Centro cirúrgico pode ser reestruturado

'As portas estão todas ruins, a pintura está precária e precisamos trocar todos os aparelhos de ar-condicionado'. A lista de 'coisas a fazer', enumerada por Vanessa Camargo Hessel, está sendo preparada pela diretoria da Santa Casa e faz parte do projeto de reforma do centro cirúrgico. Segundo ela, o setor é o próximo a passar por mudanças. Anteriormente, a UTI (unidade de terapia intensiva) havia sido reformada (reportagem nesta edição).

Manu assina 3 novos convênios com investimentos superiores a R$ 750 mil

A assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou três novos convênios garantidos para o município. Na sexta-feira da semana passada, 17, o representante da Caixa Econômica Federal Marcelo Veloso Leal esteve no gabinete do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, para formalização dos contratos e assinaturas. O investimento total passa dos R$ 750 mil, conforme nota enviada a assessoria de comunicação da Prefeitura, e foi possível 'graças à  intervenção de várias lideranças do município junto a deputados federais'.

Centros de capacitação retomam o calendário do ano no mês que vem

Daqui a oito dias, o Fundo Social de Solidariedade retoma as atividades dos nove centros de capacitação. A entidade programa para a primeira segunda-feira de fevereiro, 3, a reabertura dos espaços. Na mesma semana, aceitará inscrições para os cursos de qualificação. As aulas se iniciam no dia 10. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, informou que o prazo de uma semana é suficiente para que as matrículas sejam realizadas.

Fundo Social estuda realizar cursos itinerantes neste ano

Enxovias, Mirandas e distrito de Americana são cotados para receber novidade que o Fundo Social de Solidariedade está preparando para este ano. Trata-se de cursos itinerantes '“ a maioria na parte da culinária '“ que poderão ser oferecidos aos moradores de zonas rurais e de bairros mais periféricos. O projeto é da presidente da entidade, a primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho. De acordo com ela, os cursos serão realizados em espaços cedidos por associações de bairro, empresas, igrejas ou mesmo escolas municipais.

‘Fraldário’ reduz em 60% os gastos com ajuda por unidade

Projeto iniciado pelo Fundo Social de Solidariedade no Jardim Santa Rita de Cássia tem gerado economia para os cofres públicos. O 'fraldário' reduz em 60% os gastos por unidade de fralda comprada para pessoas atendidas pela assistência social e pela Secretaria Municipal da Saúde. Os dados são da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho. Segundo ela, o Executivo consome, por mês, 7.835 fraldas, doadas a famílias carentes '“ tanto para crianças como para idosos. Cada unidade sai a R$ 0,90 quando comprada. As produzidas pelo fraldário custam R$ 0,30 '“ R$ 0,60 mais barato.

Menor aprendiz no mercado de trabalho

Inclusão social é o objetivo do programa 'Lar Espaço Feliz', mantido pelo Lar 'Donato Flores', entidade que oferece atividades ininterruptas a 150 meninas da cidade. A organização social fundada em 1961 e já inseriu 54 jovens no mercado de trabalho, por meio do programa de encaminhamento 'Menor Aprendiz'. Ele teve início em 2003 e completa, neste ano, 11 anos de funcionamento.

10% dos bebês nascidos em Tatuí apresentam problema

De cada dez bebês que nascem em Tatuí, um apresenta problema. O diagnóstico é do médico pediatra João de Oliveira, que esteve na solenidade de entrega de equipamentos doados pela Prefeitura à  Santa Casa e pelo Rotary Club de Tatuí 'Cidade Ternura' à  Maternidade 'Maria Odete Campos Azevedo'. Segundo ele, o percentual é decorrente de série de fatores que inclui a idade das gestantes. O médico, no entanto, disse que complicações podem existir independentemente da idade das mães. 'Claro que com as de idade muito avançada e as muito jovens o risco se torna maior', comentou o profissional.

Santa Casa e maternidade têm auxílios

Na manhã de quinta-feira, 23, a Prefeitura e o Rotary Club de Tatuí 'Cidade Ternura' oficializaram, respectivamente, entrega de equipamentos para a Santa Casa e à  Maternidade 'Maria Odete Campos Azevedo'. As solenidades tiveram início a partir das 9h e contaram com presença do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e da provedora do hospital, Nanete Walti de Lima.

MAIS POPULARES