35% escolhem concurso como melhor atração deste Carnaval
Pesquisa virtual realizada pelo jornal O Progresso revela que 35% dos leitores que votaram na enquete da semana já têm preferência com relação à s atrações do Carnaval 2014. O resultado, apurado na tarde de sexta-feira, 27, demonstra que a maioria dos participantes escolheu o 'concurso e desfile de blocos e miniescola' como 'a melhor atração' da programação deste ano.
Por meio de enquete, os leitores tiveram cinco opções de respostas. A exposição 'Tatuí Carnaval de Todos os Tempos' recebeu 20% dos votos. Em terceiro lugar, com 19%, ficaram os 'shows carnavalescos'; em quarto, com 16% dos votos, o 'Esquenta'; e em quinto, com 9%, as 'matinês' voltadas à s crianças.
Santa Casa formaliza recurso de R$ 150 mil para ‘estrutura’
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o 'Diário Oficial' do Estado publicou na sexta-feira, 17, extrato do convênio firmado entre a Secretaria da Saúde e a Santa Casa de Tatuí, no valor de R$ 150 mil, para aquisição de equipamentos.
Executivo anuncia pagamento de bônus a professores na quarta
Nesta semana, a Prefeitura anunciou o pagamento do bônus do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para professores da rede municipal. O rateio havia sido efetivado na quarta-feira, 22. No dia seguinte, um grupo de educadores realizou protesto, por discordar do valor distribuído.
Por meio de nota, o Executivo informa que o recurso repassado aos docentes é 'fruto de eventuais sobras dos recursos do chamado 60%'.
Divulgada abertura de nova ação civil contra o ex-prefeito Gonzaga
Na manhã de quarta-feira, 22, a Prefeitura divulgou nova ação civil pública contra o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. De acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação do Executivo, o processo é movido pelo Ministério Público.
Ele refere-se à contratação de duas empresas que prestavam serviço no setor de advocacia. Os escritórios atuariam em assuntos relacionados à consultoria e à assessoria preventiva para licitações, contratos, elaboração de editais, além de serviços jurídicos junto ao TCE (Tribunal de Contas) do Estado de São Paulo.
Inscrições de curso de produção orgânica inicia dia 6 de fevereiro
O programa 'Olericultura Orgânica' abre inscrições para curso no dia 6 de fevereiro, à s 8h30, no Sindicato Rural de Tatuí, localizada na rua 11 de Agosto, 1.375. No ato da matrícula, é preciso levar cópia de RG e CPF.
As atividades destinadas a produtores, trabalhadores rurais e interessados na produção de orgânicos objetivam capacitá-los nas olerícolas (sistema orgânico), para a 'obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e de menor agressão ao meio ambiente'.
Encontro de músicos em praça visa coletar donativos para Itaoca
O Fundo Social de Solidariedade promove um encontro de músicos, das 9h à s 13h, neste sábado, 25, intitulado 'Uma Canção para Itaoca', na Praça da Matriz.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura a cidade estará mobilizada 'em favor de Itaoca'. Músicos irão revezar-se em shows, 'dando um clima particular e especial' à coleta de donativos.
Junta Militar estima alistar 1.200 jovens nascidos em 1996
Aproximadamente 1.200 jovens nascidos em 1996 e das 'classes anteriores' (1995 e 1994) devem se alistar nos próximos meses para o serviço militar. Sem cumprir a obrigatoriedade, eles podem ficar impedidos de se matricular em faculdades, tirar título de eleitor, CPF e fazer intercâmbio.
De acordo com o secretário da Junta Militar, Márcio Aparecido Vieira, em 2013, 988 pessoas alistaram-se. Porém, quem deixou de fazê-lo, ou não precisou do comprovante de dispensa, pode considerar-se com 'saldo devedor' junto ao serviço militar.
Cerimônia reconduz Fernando de Sá Del Fiol para reitoria da Uniso
Cerimônia agendada para a noite desta segunda-feira, 27, reconduzirá o tatuiano Fernando de Sá Del Fiol ao cargo de reitor da Uniso (Universidade de Sorocaba) para a gestão 2014-2018. A sessão solene acontece à s 20h, na 'cidade universitária', no quilômetro 92,5 da rodovia Raposo Tavares (SP-290), em Sorocaba.
Del Fiol teve a renomeação divulgada em novembro do ano, passado pelo arcebispo dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. O religioso é presidente do conselho superior da FDA (Fundação Dom Aguirre), mantenedora da Uniso.
Vereador vai à Alesp e solicita inclusão da SC em programa
Na segunda, 20, o vereador Antônio Marcos de Abreu (Marquinho da Santa Casa - PP) esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde se encontrou com o deputado Antonio Salim Curiati, também do PP, e a quem apresentou pedido de inclusão da Santa Casa no 'Pró-Santa Casa' 2 (programa de apoio técnico e recuperação financeira).
De acordo com a assessoria do parlamentar tatuiano, participou do mesmo compromisso o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais do Estado de São Paulo), Edson Rogatti. Também segundo o vereador, este se comprometeu a dar apoio ao hospital do município.
Santa Casa local recebe autorização para realizar diálise desde a segunda
Desde a segunda-feira, 20, a Santa Casa está autorizada a oferecer atendimento de diálise para pacientes da UTI (unidade de terapia intensiva).
O hospital recebeu autorização da Vigilância Sanitária após assinatura de contrato entre a empresa especializada e a Prefeitura, além do cumprimento de uma série de exigências que permitiram a instalação de maquinários.






