Carro é destruído por fogo; PC suspeita de incêndio criminoso

763

Um carro foi destruído por um incêndio na noite de segunda-feira, 26, na rua Duque de Caxias, no centro. O proprietário do veículo – um técnico de instalação de câmeras de segurança – informou o caso à Polícia Civil na manhã de terça-feira, 27.

Conforme relatado, o automóvel, GM Corsa Wind, ano 1998, azul, estava estacionado em frente à casa da vítima. Materiais usados para o trabalho do eletricista, como câmeras, furadeira, fios de instalação, além de documentos do veículo, foram consumidos pelas chamas.

A vítima contou à PC que estava em Sorocaba no momento do incêndio. O pai – que mora com o técnico – teria ouvido gritos de alerta de fogo vindos de fora da casa e viu o veículo tomado pelas chamas. Ele teria tentado conter o incêndio, mas sem sucesso.

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe do serviço conseguiu apagar as chamas. O proprietário do carro chegou à casa, por volta da 1h, e encontrou o automóvel totalmente queimado, com um colchão embaixo do compartimento de gasolina.

A motivação do fogo é desconhecida, mas, segundo o boletim de ocorrência, há suspeita de incêndio criminoso. Uma testemunha disse que vira “um homem” na rua antes do incêndio. A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso. Não houve feridos.