Tatuianos vencem etapa do torneio estadual de motocross no município

Etapa no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho” reuniu público de 7.000 pessoas (foto: AI Prefeitura)

No final de semana, os pilotos tatuianos Daniel Caputo e João Vitor Cardeli foram campeões das categorias MX1 e MX3, respectivamente, da sexta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2.

O evento, que fez parte das comemorações de 193 anos de Tatuí, foi realizado no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho” e reuniu público de cerca de 7.000 pessoas, durante o sábado e domingo, 24 e 25.

Vencedor da MX1, à frente de Pedro Souza Tavernaro, na segunda posição, e do tatuiano Luís Saron, terceiro colocado, Caputo agradeceu a torcida que compareceu ao evento.

“Fica muito mais fácil competir quando se tem o apoio da ‘galera’. Foi uma etapa para, realmente, ficar na memória”, assegurou Caputo.

Já Cardeli, campeão da MX3, teve ao lado no pódio da categoria os pilotos Rodrigo Yamamura, vice-campeão, e o tatuiano Saron, novamente, na terceira colocação.

Cardeli ainda foi o segundo colocado da MX6. O título da categoria foi alcançado por Júlio Maimone, e o piloto Alceu Camargo completou o pódio.

Os campeões locais ainda subiram ao pódio da MX gold. Caputo ficou na primeira posição e Cardeli, na terceira. O piloto Leonardo de Souza foi o segundo colocado.

A etapa em Tatuí ainda promoveu a disputa de mais 12 categorias, reunindo cerca de 150 competidores. Na MX2, Leonardo de Souza foi o vencedor, acompanhado de Thiago Fuzalti, segundo colocado, e Ricardo Carneiro, terceiro.

Heriko Gonçalves ganhou a MX4, ficando à frente de Edson “Tatu” Costa e Sérgio R. Caputo. A MX5 foi conquistada por Rogério Marques Duarte; Hermínio “Maninho” Oliveira foi o segundo colocado e Dalmir Zenni, o terceiro.

Na categoria intermediária, o pódio foi composto por: João Henrique Visso, na primeira posição; Bruno Lopes, na segunda colocação; e Heitor “China” Brevilhori Freitas, na terceira.

Pedro “Paraná” Sampaio Dias Júnior ganhou na MXN. Logo após o piloto campeão, estiveram Thallys Bueno e Eduardo Chuaste Júnior. Na MXN2, o título foi de André Augusto Vieira, derrotando o “vice”, Anderson e o terceiro, Murilo Augusto Araújo Pires.

O piloto Rodrigo “Tatu” Aparecido da Costa garantiu a vitória da categoria MXN3. Diego Oliveira e Jorge Luís Joaquim ficaram com a segunda e a terceira posições, respectivamente.

Thallys Bueno voltou ao pódio, dessa vez, no ponto mais alto, na MXN gold. Na sequência, estiveram Pedro “Paraná” Sampaio Dias Júnior, vice-campeão, e Bruno Perri, na terceira posição.

Na categoria júnior, o primeiro lugar foi alcançado por Raul Oliveira. Bruno Rodrigues conseguiu a segunda posição e Matheus Ferreira Bernardo, a terceira.

Entre as mulheres, Tainá Aguiar foi a campeã da categoria, enquanto Júlia Brevelheri Freitas ficou com o segundo lugar.

Daniel Ferreira Bernardo foi o primeiro, Gustavo Machado de Andrade, o segundo, e Vitor P. Oliveira, o terceiro da categoria 65 cc. E a bordo das minimotos, Luís Afonso garantiu o título, seguido de Matheus Godoy e Gabriel “Duca” Mendes Almeida.

Neste ano, a competição estadual começou em Buri. A segunda e a quinta etapas foram promovidas em São Miguel Arcanjo. Já a terceira e a quarta acontecem nos municípios de Guareí e Cesário Lange, respectivamente.

Após a etapa tatuiana, haverá mais três fases do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2, sendo que a próxima acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, sábado e domingo, em Itararé.

O evento é organizado pelo Vitória Moto Clube – Cross Sport, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo. Em Tatuí, recebeu apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.