Kaio Monteiro
Populares vigiaram vítima até a chegada dos serviços de socorro
Uma idosa de 80 anos teria sido atropelada por uma van escolar, conduzida por um motorista de 52 anos, enquanto atravessava a rua 15 de Novembro, no centro, às 16h30 de segunda-feira, 11.
De acordo com registro efetivado na Delegacia Central, a vítima feriu-se levemente e queixou-se de dores no ombro. A idosa teria ficado estendida no asfalto até a chegada do Corpo de Bombeiros, que a levou para o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.
A Polícia Militar também esteve no local e fechou a via. Uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) também auxiliou os soldados da corporação estadual no trânsito do local.
Os PMs contaram, no termo circunstanciado de ocorrência, que o motorista do carro escolar estaria na rua Capitão Lisboa e, ao virar à esquerda, na esquina com a 15 de Novembro, atropelou a idosa.
Segundo o registro de TCO, Silva afirmou que a vítima “surgiu repentinamente, saindo de trás de um veículo estacionado junto à guia”. O motorista teria tentado frear o veículo, “mas não houve tempo hábil”.
O homem declarou que parou o carro para prestar socorro à idosa, sendo que populares que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar.