Um em dez afirma já ter tido caso de abuso infantil em Tatuí na família

Da redação

A enquete do jornal O Progresso de Tatuí, realizada semanalmente no portal digital www.oprogressodetatui.com.br, indicou que uma a cada dez pessoas já teve pelo menos um caso de abuso infantil em Tatuí em suas famílias. Outros 90% responderam que “não”.

O tema figurou a apuração em virtude de uma nova ação de combate a esse crime, encabeçada por uma variação do grupo folclórico mais tradicional da cidade.

De forma a abordar o combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, a Emei “Joaquim da Silva Campos” promoveu, dia 16 de maio, na Praça do Carroção, o projeto Cordão dos Bichos Mirim.

Nesse dia, além das atividades relacionadas ao tema, o público acompanhou um bate-papo com as assistentes sociais Rosângela Lourenço e Adriana Rosa.

Para a enquete seguinte, o Conservatório de Tatuí é o assunto. Neste sábado, 8, às 18h, a instituição recebe concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. A apresentação, que celebra os 70 anos do CDMCC, acontece no Teatro “Procópio Ferreira” (reportagem nesta edição).

Em razão da data festiva, o jornal questiona: “Durante os 70 anos do Conservatório de Tatuí, você acompanhou pelo menos um evento da instituição?”. A votação, com as opções “sim” e “não”, segue até às 16h30 de sexta-feira, 14, com resultado divulgado no final de semana seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui