Times do Bom de Bola de Tatuí vão à série ouro da Taça Band

Equipe sub-15 local tem melhor campanha, ataque e defesa

Vitória por 3 a 0 garante liderança tatuiana no grupo 7 da sub-9 (foto: divulgação)
Da redação

Pela primeira vez, o Bom de Bola avançou para a fase eliminatória da Taça Band Futebol de Base com todas as equipes classificadas à série “ouro”. Desta forma, os cinco times da “Prefeitura de Tatuí/Bom de Bola/Arena Society” têm chance de conquistar os principais títulos do torneio, considerado o mais importante do ano.

De acordo com o regulamento da Taça Band, as equipes mais bem colocadas nos grupos de cada categoria avançam à fase eliminatória da série ouro, enquanto os outros times, ao invés de serem eliminados, têm a chance de seguir na disputa pela série “prata” ou “bronze” – dependendo da categoria.

As primeiras colocações tatuianas nos respectivos grupos da edição 2022 foram garantidas no sábado, 29 de abril, no encerramento da primeira fase, em partidas disputadas em Paulínia (SP) e Hortolândia (SP).

Pela manhã, foram duas vitórias no campo do Adelaide, em Hortolândia. O time sub-13 venceu a Divisão Municipal Esportiva de Iperó por 3 a 0, com gols de Mutilo, Vitinho e Rafael.

No jogo seguinte, Thiago anotou o gol que garantiu o triunfo da equipe sub-15, pelo “placar mínimo” de 1 a 0, diante do Boca Juniors Oficial Itupeva.

À tarde, o Bom de Bola disputou mais três confrontos na modalidade society. No campo 2 do Paulínia Sports Club, pela sub-11, o time local goleou a Divisão Municipal Esportiva de Iperó por 6 a 0. O placar elástico foi construído com dois gols de Miguel Augusto e Léo, além de tentos de Alexandre e Filipi Turri.

Ainda no campo 2 do Paulínia Sports Club, a agremiação sub-9 tatuiana enfrentou o Chute Inicial/Timão Sumaré A. Com tentos anotados por Nicolas, Octavio e Breno, o Bom de Bola levou a melhor por 3 a 0.

Na mesma cidade, porém no campo 1 do AT5 Espaço Esportivo, o último confronto da Prefeitura de Tatuí/Bom de Bola/Arena Society foi diante do Camisa 10, pela categoria sub-10. Apesar dos gols de Pedro, Riyan Cabral e Wolliver Gabriel, os rivais venceram por 5 a 3.

Ao término da primeira fase, o principal destaque tatuiano foi o time sub-15, que alcançou a melhor campanha do grupo e da categoria, com 100% de aproveitamento, além do ataque e da defesa mais efetivos, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

O Bom de Bola ainda se classificou como líder dos respectivos grupos nas categorias sub-9 e sub-10. Na sub-11 e na sub-13, o representante terminou a primeira fase na vice-liderança dos respectivos grupos.

As oitavas de final da Taça Band devem ser disputadas no próximo final de semana. No entanto, os adversários da primeira disputa da fase eliminatória, datas, horários e locais dos jogos devem ser divulgados pela TV Band Campinas e pela Vale Sports ao longo desta semana.

Após dois anos atípicos, sem a disputa da edição 2020 e o atraso por sete meses do início da edição do ano passado, em decorrência da pandemia, os organizadores conseguiram dar reinício à competição no segundo bimestre do ano, como ocorre tradicionalmente.

Na última edição da Taça Band, entre os meses de outubro e novembro do ano passado, o Bom de Bola garantiu o vice-campeonato da série prata da categoria sub-12. Com o desempenho, a agremiação tatuiana foi convidada a participar da edição nacional, em janeiro deste ano.

Denominada Taça Band Brasil, a competição reuniu, em Taubaté (SP), as melhores equipes das etapas ocorridas em Campinas (SP) – disputadas pelos pequenos tatuianos -, na Bahia e no Paraná.

A participação inédita do Bom de Bola na etapa nacional terminou com um título e um vice-campeonato. A equipe sub-9 tatuiana foi campeã da série “prata” da categoria, enquanto a sub-11 terminou na segunda posição da série “ouro”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome