Cultura debate nesta 5ª sistema de cultura e apresenta agenda

Secretário Cassiano Sinisgalli deve recepcionar participantes (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) promove nesta quinta-feira, 5, debate sobre o Sistema Municipal de Cultura. As discussões integram a 5ª Conferência Municipal de Cultura, que acontece no CEU das Artes (Centro de Esportes e Artes) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, na vila Santa Helena, das 17h às 19h, e é promovido em parceria com a prefeitura.

Na ocasião, o conselho fará a apresentação da minuta do projeto de lei que cria o sistema, em adequação ao PMC (Plano Municipal de Cultura), que busca estabelecer as diretrizes da política cultural da cidade.

Se aprovada, a proposta do sistema e de adequação será encaminhada à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

A conferência tem realização da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O conselho deverá apresentar também, aos membros e à sociedade civil, a agenda cultural de 2022.

O encontro é etapa integrante da Conferência Nacional de Cultura e aberto a representantes de entidades governamentais e não governamentais que atuam no setor cultural de Tatuí, participantes dos encontros culturais e qualquer cidadão maior de 16 ano.

A última conferência do município aconteceu em 2018, ocasião em que houve o estabelecimento de diretrizes da política cultural. Os participantes também discutiram a respeito do empreendedorismo cultural e das ações para o ano seguinte.

Na oportunidade, 45 pessoas participaram do evento, que também aconteceu no CEU das Artes. O espaço está localizado na rua Ana Rosa Monteiro, 475.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome