Organização convida o Bom de Bola para disputa da Taça Band nacional

Agremiação representará Tatuí em duas categorias na segunda quinzena

109
Maioria do elenco vice-campeão da sub-12 representará agremiação sub-12
Da reportagem

Após representar o município na edição 2021 da Taça Band Futebol de Base, entre os meses de outubro e novembro do ano passado, e garantir o vice-campeonato da série prata da categoria sub-12, o Bom de Bola participará pela primeira vez da competição nacional do torneio mirim de futebol.

Denominada Taça Band Brasil, a competição reúne as melhores equipes das etapas ocorridas em Campinas (SP) – disputada pelos pequenos tatuianos -, na Bahia e no Paraná. Em 2022, o torneio de nível nacional está agendado para a segunda quinzena deste mês, entre os dias 16 e 22, em Taubaté (SP).

Devido ao desempenho na edição paulista do ano passado, o Bom de Bola foi convidado pelos organizadores e participará, como “Prefeitura de Tatuí”, de duas categorias, sub-11 e sub-9, com atletas nascidos até 2010 e 2012.

Para a edição 2021 da Taça Band, o município teve número recorde de representantes. Tanto o Bom de Bola como o Clube de Campo participam do torneio mirim em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. No campeonato entre jogadores até 12 anos, o Bom de Bola inscreveu duas equipes.

Apesar da boa participação das equipes tatuianas, o time sub-12 A do Bom de Bola foi o único que conseguiu vaga na decisão da categoria. A equipe disputou seis partidas para isso, vencendo quatro, empatando uma e perdendo outra. A derrota aconteceu na final, diante do Bom de Ouro, por 3 a 2, em Paulínia (SP).

Brasão de Tatuí foi incluído ao novo escudo do Bom de Bola

A equipe local vice-campeã da “principal competição do ano” atuou toda a competição com um jogador de linha improvisado como goleiro. A missão de defender a meta ficou sob a responsabilidade de Vitor Gabriel Bezerra, o Vitão. O arqueiro titular, Marcus Vinícius Araújo Grecchi, foi inscrito na equipe B da sub-12, mas retorna à meta do time para o torneio nacional.

Formado somente por atletas nascidos em 2010, o elenco contará com: Marcus Vinícius, Alejandro Marcelo Fernandes Sousa, David Santana Correia, Eduardo Guedes Siqueira, Guilherme, Gustavo Ryan de Camargo Miranda, Luís Gabriel da Rocha, Murilo de Souza Domingos, Paulo Henrique de Souza, Rafael Guilherme de Souza Castro, Vitão e Vítor Mateus Silva Martins.

Pela categoria sub-10, o Bom de Bola obteve quatro triunfos, mas acabou derrotado nas quartas de final da série ouro da Taça Band 2021. Apesar de a maior parte do elenco ser formada por jogadores nascidos em 2012 – abaixo da idade limite da categoria -, o time terminou na quinta posição da série ouro.

Para a disputa da Taça Band Brasil, a equipe sub-10 tatuiana irá mesclar jogadores de 2012 e 2013: André Gustavo de Campos Camargo da Cunha, Luís Felipe Velasco Leite, Breno Cancian Adorno, Nicolas de Campos Garcia, Henrique Rodrigues Soares, Otávio Allecsander da Cruz Moreira, Raphael Henrique Gonçalves Ferreira, Leonardo Apolinário, Filippi Almeida Turri, Miguel Augusto Antunes Provazi, Ryian Cabral e Pedro.

Os organizadores da competição nacional realizaram o sorteio dos grupos de cada categoria na segunda-feira, 3, mas ainda não divulgaram a tabela com horário e local de cada partida. O certame ainda contará com as categorias sub-7, sub-8, sub-10, sub-13 e sub-15.

Na sub-9, o Bom de Bola foi sorteado no grupo “A”, ao lado de Eurobarcelona, Corinthians Sumaré e Barceloninha. A categoria ainda conta com os times: Moreira’s Sport, Capocuense, Volks Esportes e Bulls FC, no grupo “B”; e SPFC Taubaté, Boca Sumaré, Juventude FC e FT10 Sports, no grupo “C”.

Pela sub-11, os adversários tatuianos são: SPFC Taubaté, Barceloninha e FT10 Sports, no grupo C. A categoria ainda possui: Eurobarcelona, Capocuense, CT Barão e Meninos da Vila, no grupo A; Moreira’s Sport, Boca Sumaré, Athletico e Unidos, no grupo B; e Corinthians Sumaré, Volks Esportes, Borabola e Vera Cruz, no grupo “D”.

De acordo com Diego Barros, treinador e idealizador do Bom de Bola, a agremiação irá estrear um novo escudo na competição, com a inclusão do brasão de Tatuí no emblema.

O escudo será utilizado em torneios em que o Bom de Bola represente a cidade. “Sempre valorizamos essa oportunidade de representarmos o município”, destaca.

Para garantir a primeira participação na disputa nacional da Taça Band, ele informou a O Progresso de Tatuí que os pais dos atletas, de ambas as categorias, assumiram todas as despesas.

“Fico orgulhoso deste sentimento, pois acredito que outra estrutura não abriria mão de representar seu clube. Ninguém muda nossa essência e de onde somos, isso é o mais importante”, concluiu Barros.

 

Foto 1: Reprodução

Legenda: Maioria do elenco vice-campeão da sub-12 representará agremiação sub-12

 

Foto 2: Divulgação

Legenda:

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome