‘Tatuí Futsal’ avança até fase final dos Jogos da Juventude

Time sub-19 fez dez gols em 3 jogos em Presidente Prudente

Elenco tatuiano estreia com goleada diante dos 'donos da casa'
Da redação

A equipe sub-19 do Tatuí Futsal/Clube de Campo chegou à segunda etapa da fase final do 37º Jogos Abertos da Juventude. Pela primeira vez no certame, em três jogos, a agremiação tatuiana obteve uma vitória, um empate e uma derrota.

A segunda etapa da competição, promovida pela Secretaria de Esportes do estado de São Paulo, começaria na tarde desta terça-feira, 19, em Presidente Prudente (SP). O adversário do “Tatuí Futsal” seria Terra Roxa, às 16h30 (o resultado não havia sido divulgado até o fechamento desta edição, às 17h).

O elenco e comissão técnica local viajaram à sede da fase final dos Jogos Abertos da Juventude na tarde de sexta-feira da semana passada, 15. A cerimônia oficial de abertura e o congresso técnico foram realizados no mesmo dia.

A bola começou a rolar no dia seguinte. No primeiro jogo da primeira etapa da fase final, o Tatuí Futsal goleou os “donos da casa” por de 5 a 2. Gabriel Alves e Neife (duas vezes cada) e Dinei “construíram” o placar.

No domingo, 17, diante de Botucatu, apesar dos tentos de Maycon e Neife, a equipe local perdeu por 5 a 2. Já no dia seguinte, Maycon (duas vezes) e Alves garantiram o empate no jogo contra Assis, pelo placar de 3 a 3.

A trajetória do elenco tatuiano nos Jogos da Abertos da Juventude teve início em março. Na primeira semana de abril, o time chegou à decisão da fase sub-regional e classificou-se com vitória no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, com direito a goleada.

Na oportunidade, o Tatuí Futsal recebeu Iperó na decisão da fase sub-regional e venceu pelo placar de 6 a 1, com gols de Alves (dois), Savi, Maycon, Matheus e Henry. Além deles, a equipe ainda foi representada por Ricardo, João Pedro, Daniel, Mandela e Velori.

Posteriormente, no início de junho, na final da fase regional, o Tatuí Futsal derrotou Capão Bonito, em Itu, por 3 a 2, com dois gols de Alves e um de Mandela. Somente com as conquistas da fase sub-regional e, na sequência, da regional, o time local garantiu a classificação à fase final estadual do evento esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome