Mais
    Início Cidades Saúde informa óbito de tatuiana por coronavírus em Sorocaba

    Saúde informa óbito de tatuiana por coronavírus em Sorocaba

    Mulher de 58 anos estava internada na UTI de hospital sorocabano

    Da redação

    A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta sexta-feira, 13, uma nova morte decorrente de Covid-19 em Tatuí. Trata-se de uma mulher de 58 anos, que estava internada na unidade de terapia intensiva do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba).

    Em relatório, a Vigilância Epidemiológica ainda informou 37 novos casos positivos (19 homens e 18 mulheres), 99 suspeitos (43 homens e 56 mulheres) e 72 descartados (30 homens e 42 mulheres).

    De acordo com a VE, a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa é de 36% e a ocupação da unidade de terapia intensiva, por pacientes com Covid-19 ou suspeitos, de 57%.

    Estão internados, na Santa Casa, 16 pacientes, sendo oito na UTI (cinco positivos e três suspeitos), com quadros que inspiram cuidados, e oito no isolamento (três positivos e cinco suspeitos), com quadros estáveis.

    No hospital particular, estão seis pacientes, sendo dois com testes positivos na UTI, com quadros que inspira cuidados, e quatro na ala de isolamento (um positivo e três suspeitos), com quadros estáveis.

    Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 12h, o município possuía 15.943 notificações da doença, sendo 251 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 12.277 descartados e 3.415 positivos.

    Dos confirmados, 3.244 já estão recuperados (94,9%), 82 morreram e 89 estão em tratamento: 11 em hospitais e 78 em isolamento domiciliar. Entre os 251 casos suspeitos,estão em tratamento 11pacientes em hospitais e 240 em casa.