Santa Cruz e XI fazem partida que definirá posição na ‘veteraní­ssima’

494





Derbi agendado para este domingo, 7, definirá posição entre as quatro primeiras colocadas equipes da categoria superveteraníssima. A rodada do Dia da Independência colocará em campo o Santa Cruz e a Associação Atlética XI de Agosto. As agremiações já estão classificadas para a segunda etapa do torneio.

Conforme tabela divulgada pela organização, a liderança pertence ao XI de Agosto, que soma dez pontos em quatro jogos. O time da “Égua Vermelha”, porém, pode perder a posição para a equipe do “Dragão da Colina”, caso perca o confronto.

As equipes jogam no gramado do Estadio “Menotti de Campos” a partir das 8h50. O duelo tem entrada gratuita e transmissão ao vivo pela equipe da Rádio Notícias. O jogo tem narração de Rogério Lisboa, com comentários de Renato Pereira de Camargo e reportagens de campo de Luis Carlos Teixeira.

Se vencer, o Santa Cruz se iguala em termos de pontos com o XI de Agosto. A equipe anfitriã subiria de posição (ela ocupa a terceira entre os quatro classificados para a fase semifinal) e, dependendo do saldo de gols, pode destronar o XI.

Os agostinos farão seu quinto confronto na competição e, para se manterem como líderes, precisam vencer. Já o Santa Cruz tem outro duelo marcado contra o Sexta Máster. As equipes se enfrentam pelo quinto jogo – que completa o quadro de partidas da etapa classificatória do torneio – no dia 21 deste mês, no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto.

Também neste domingo, outra peleja acontece pela competição. A partida será entre o Ressaca “B”, o Ressaquinha, e Ford. Os times se enfrentam pelo grupo único da categoria veterana, com início às 10h30 e transmissão também ao vivo.

Ambas as equipes somam dois pontos em cinco jogos. O confronto é o último dos dois times que cumprem tabela e não têm chances de classificação.

No final de semana anterior, a “Copa Rádio” registrou dois jogos, válidos pela veterana. Sediados no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), eles aconteceram no dia 31 de agosto, a partir das 8h30.

No primeiro duelo, o São Martinho bateu a Ford por 2 a 1, com gols de Melissa e Alemão (São Martinho) e de Marquinho (Ford). No segundo, o combinado formado pelo Gert e Sindmetal venceu o Ressaca “A” pelo “magro” placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Sardela.

Organizado pela Rádio Notícias AM, o evento desportivo reúne 21 equipes em 2014. Os times que participam da 14ª edição da competição estão divididos nas categorias veterana (voltada a atletas entre 35 e 42 anos), veteraníssima (para jogadores entre 43 e 49 anos) e superveteraníssima (a partir dos 50).

Eles fazem partidas em cinco estádios. Elas acontecem no “Itatibão”, o “Menotti de Campos”, do Clube de Campo; no “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho; “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, e no campo do Sindmetal, na estrada municipal Moisés Martins.