Craques do Futuro registra médiade 6 gols por partida com rodadas





O clima esquentou na “Copa Craques do Futuro” por conta de confrontos realizados nos dias 23 e 30 do mês passado. A soma dos tentos registrados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude alcançou média alta. A média de gols nas duas rodadas – que totalizaram dez duelos – chegou a seis por partida.

No dia 23, houve partidas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogos aconteceram no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo. Elas resultaram em 14 gols em cinco jogos, média de 208 gols por disputa.

No sábado seguinte, dia 30, as equipes totalizaram 16 gols, com média de 3,2 por partida. As traves balançaram em cinco duelos que valeram por três categorias. Na ocasião, os times se enfrentaram pela sub-11, sub-13 e sub-17, no Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz.

Jogando no gramado do Clube de Campo, o time da casa empatou contra o combinado formado pelo Esporte Clube São Bento e Craques do Amanhã. Os campestres finalizaram partida no duelo com os visitantes pelo grupo “B” da sub-17 em 1 a 1.

Também no “Itatibão”, o Clube fez mais duas partidas. A primeira valeu pelo grupo “B” da sub-15; e, a segunda, pelo grupo único da sub-11. Como resultados, os campestres empataram por 1 a 1 contra o Esporte São Bento e Craques do Amanhã (sub-15) e derrotaram a Prefeitura de Torre de Pedra por 3 a 0 (sub-11).

Nos outros dois confrontos registrados no dia 23, o Craques do Amanhã e Esporte Clube São Bento perderam para o CT (Centro de Treinamento) D-Rac, de Itapetininga, por 2 a 0 (grupo “A” da sub-15); e o CCT também teve derrota contra o CT D-Rac, pelo placar de 5 a 0, pelo grupo único da categoria sub-13.

A competição municipal registrou mais 16 gols no dia 30, sendo os três primeiros no confronto entre o Clube de Campo e o CT D-Rac, pelo grupo único da sub-11. No duelo no “Menotti de Campos”, os campestres levaram a melhor. Eles bateram os adversários de Itapetininga pelo placar de 2 a 1.

Também no campo do “Dragão da Colina”, a equipe da casa sofreu derrota. O Santa Cruz perdeu por 4 a 2 para o CT D-Rac, no grupo “A” da categoria sub-17.

Na sub-11, o Secet, de Pereiras, levou a melhor contra o time tatuiano. O Santa Cruz perdeu por 3 a 0 para os visitantes, que disputaram o grupo único.

Também no dia 30, a organização registrou empate por 0 a 0 entre o Santa Cruz e o Secet, de Pereiras (grupo único da categoria sub-13); e vitória por 4 a 0 do Secet, de Pereiras, contra o Esporte Clube São Martinho (grupo “B” da sub-17).

Mais cinco partidas estão previstas para este sábado, 6, sendo sediadas no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto. A rodada tem início às 8h, com confronto entre o CT D-Rac e o Secet, de Pereiras.

As equipes disputam o grupo único da categoria sub-11 e, às 8h30, voltam a se enfrentar, também pelo grupo único. Desta vez, o confronto valerá pela sub-13.

Na mesma categoria, o time da casa recebe o Clube de Campo, a partir das 9h. A Associação Atlética XI de Agosto disputa contra os campestres pelo grupo único da sub-13.

Encerram a rodada, dois jogos disputados entre o XI de Agosto e a Prefeitura de Torre de Pedra. Os selecionados se enfrentam pelo grupo único da sub-11 e pelo grupo “A” da sub-17, a partir das 9h30 e 10h, respectivamente.

A “Copa Craques do Futuro” é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Neste ano, ela é disputada por 36 equipes. O torneio esportivo tem como objetivo divulgar o esporte, promover intercâmbio e revelar novos talentos, sendo voltado à garotada na faixa dos 10 aos 17 anos de idade.

Os times inscritos estão divididos nas categorias “fraldinha” (sub-11), “dentinho” (sub-13), “dente de leite” (sub-15) e “dentão” (sub-17). Com exceção da sub-11 e sub-13, as demais categorias contam com times em dois grupos, sendo eles o “A” e “B”.

Competem na sub-11, em grupo único, XI de Agosto, Associação Atlética Santa Rita, Clube de Campo, CT D-Rac, o combinado do Esporte Clube São Martinho e Bom de Bola, Arjalita, Secet de Pereiras, Santa Cruz e Torre de Pedra.

Disputam, também em grupo único, pela sub-13: XI de Agosto, Santa Rita, Clube de Campo, CCT, CT D-Rac, Secet de Pereiras, Santa Cruz e Bom de Bola.

A categoria sub-15 reúne o Criança para o Futuro/Santa Rita, CT D-Rac, Craque do Amanhã/São Martinho, Santa Cruz e Bom de Bola (no grupo “A”); e XI de Agosto, Clube de Campo, Dragões da Colina, São Bento/Craque do Amanhã, Arjalita e Associação Atlética Santa Rita (pelo grupo “B”).

Na sub-17, jogam: Santa Cruz, Farmácia Avenida, Santa Rita, Torre de Pedra e XI de Agosto (grupo “A”); e Clube de Campo, Arjalita, São Martinho, São Bento/Craques do Amanhã, Secet de Pereiras e Bom de Bola (grupo “B”).