As forças de segurança de Tatuí realizaram, na tarde de sexta-feira, 20, mais uma operação integrada, que efetua policiamento preventivo e o cumprimento de mandados de prisão. A ação foi chefiada pelo tenente-coronel Benedito Tadeu Galende, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.
A operação contou com a participação de, aproximadamente, 150 homens da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Polícia Montada, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Canil e Guarda Municipal, além do apoio do helicóptero Águia 11, que realizou o patrulhamento aéreo.
“Essa operação é importante na medida em que nós fazemos saturações pelo menos duas vezes por mês, sem contar o policiamento preventivo, feito 24 horas por dia”, disse Galende.
Os policiais também realizariam, em diversos bairros (após o fechamento desta edição, às 17h), a operação “Cavalo de Aço”, visando à apreensão de motocicletas não regularizadas e motociclistas envolvidos em roubos e furtos.
“A moto é um meio de fuga muito rápido e bastante utilizado pelos criminosos”, completou o tenente-coronel.
A corporação se reuniu em terreno localizado na rua 11 de Agosto para as orientações das equipes, que sairiam pela cidade. Compareceram às instruções a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva.
“Essa operação é o momento de a população enxergar que a segurança está presente. A cidade continua com furtos e roubos pontuais, sendo de grande importância essa presença da polícia no município”, salientou a prefeita.
Os resultados da operação seriam posteriormente divulgados pela corporação.