Paulinho retorna para nova fase de avaliação em núcleo do Flamengo

Tatuiano viaja pela terceira vez a Curitiba (PR) para treinos no Trieste

32
Paulinho passou a semana treinando no Trieste Futebol Clube (foto: arquivo pessoal)
Da reportagem

Nesta semana, o tatuiano Paulinho está em Curitiba (PR) para uma nova fase de avaliações do Trieste Futebol Clube. Esta é a terceira vez que o garoto viaja à capital paranaense para ser acompanhando pelo núcleo de captação de atletas do Clube de Regatas do Flamengo.

O pequeno atleta atua pela categoria sub-10 do Bom de Bola e se inspira, esportivamente, no argentino Lionel Messi, atleta do Barcelona, da Espanha. Ele deixou o município no domingo, 11, para participar das avaliações entre segunda-feira, 12, e esta sexta-feira, 16.

Paulinho é um dos 14 tatuianos selecionados pelo núcleo de captação em “peneiras” realizadas na região, em fevereiro de 2020. Na oportunidade, o garoto foi um dos 11 tatuianos escolhidos na etapa promovida em Tatuí (outros três atletas locais foram selecionados em peneira ocorrida em Boituva).

A O Progresso, Alessandra Aparecida de Souza, mãe de Paulinho, revelou que ele fora a Curitiba pela primeira vez em outubro do ano passado, “com fé de que seria escolhido”.

“Após receber a notícia, ele ficou muito feliz e orgulhoso dele mesmo. O Paulinho é nosso orgulho, pois está sempre focado no que quer. Como ele sempre diz: Desistir jamais”, expôs.

Paulinho tenta trilhar os caminhos percorridos pelo zagueiro Eduardo Gonçalves, de 14 anos. Devido à idade, Gonçalves pôde ficar alojado, em definitivo, nas dependências do Trieste.

Após meses em Curitiba, em março, o zagueiro tatuiano participou de uma avaliação no Rio de Janeiro e, desde então, faz parte do sub-15 do “Rubro-Negro” carioca.

Por caminhos diferentes, porém, em busca do mesmo sonho, no início deste mês, os tatuianos Miguel Augusto Antunes Provazi, de nove anos, e Otávio Allecsander da Cruz Moreira, de oito, assinaram contrato e passaram a integrar a sub-10 do Corinthians.

Responsável por ajudar Paulinho, Gonçalves, Miguel e Otávio a darem os primeiros chutes pelo Bom de Bola, Diego Barros informou a O Progresso que, nesta semana, foi procurado por representantes da categoria de base do Santos e do São Paulo. Segundo Barros, os clubes estão interessados em contar com o futebol de Otávio.