Mais
    Início Cultura ‘P. Setúbal’ recebe mostra de fotos com ângulos inéditos

    ‘P. Setúbal’ recebe mostra de fotos com ângulos inéditos





    AC Prefeitura

    ‘Inside of Action’ retrata esporte de modo que até mesmo os atletas desconhecem a microcâmera

     

    Desde ontem, terça-feira, 21, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” está com visitações abertas para a exposição fotográfica “Inside of Action” (algo como “Por Dentro da Ação”, na tradução do inglês para o português). A mostra é assinada pelo fotógrafo, cinegrafista e diretor de arte, Rodrigo Camargo.

    Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, ela é fruto do trabalho da produtora Nesh Fotos e Vídeos, contratada por uma loja de artigos esportivos para produzir 30 imagens. Elas tiveram de ser feitas a partir de microcâmera.

    Em nota enviada à imprensa, o Camargo disse que o desafio era retratar o esporte de modo que “até mesmo os atletas desconheciam”. O fotógrafo disse, também, que contou com a ajuda do clima no decorrer do projeto para realizá-lo. “O prazo foi apertado e existia um grande risco de mau tempo, mas felizmente o céu deu um show à parte”, declarou via assessoria da Prefeitura.

    Quem prestigiar a exposição verá “ângulos exclusivos e, até mesmo, inusitados”. De acordo com a divulgação, são imagens consideradas incomuns mesmo para os padrões esportivos. “A versatilidade das câmeras que podem ser utilizadas em diversos ambientes garante o visual e a originalidade”, cita no material.

    A mostra conta com imagens de esportistas em modalidades, como: skate, surf, stand-up, mountain bike, futebol, running e aventura. As fotos podem ser vistas na sala de exposições temporárias, que fica no primeiro andar do museu.

    A coordenadora do museu, Raquel Fayad, afirmou que a exposição traz “um lado mais artístico e diferente do esporte”. “O trabalho do Rodrigo é bem artístico e se encaixa na nossa proposta de renovar o ambiente do museu com exposições diferentes a cada mês. Valoriza a produção do artista”, destacou em nota.

    Os trabalhos podem ser vistos até o dia 16 de novembro, sempre de terça à sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

    O museu fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-4969.