Supermercado dá aula de consumo consciente a alunos da rede pública 

Sempre envolvida com a cultura da cooperação e preocupada em formar o consumidor do futuro, com educação, consumo consciente e colaboração, há 17 anos, a rede de supermercados Coop – Cooperativa de Consumo desenvolveu o programa  “Escola Vai à Coop”, que visa multiplicar o conceito da doutrina cooperativista – baseada na cooperação -, focando vários assuntos de interesse educacional, como a preservação do meio ambiente, consumo consciente e alimentação saudável com os alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares.

Desde 2002, mais de 410 mil estudantes alunos já foram impactados durante 11 mil visitas já realizadas.

Por mês, acontecem uma média de 40 visitas de escolas nas lojas da rede, localizadas nas cidades onde está instalada: ABC, Sorocaba, São José dos Campos, Piracicaba e Tatuí.

“Nessas visitas, os estudantes recebem, gratuitamente, uma cartilha que trabalha os conceitos de cooperação, alimentação saudável e consumo consciente”, explica a coordenadora de responsabilidade social Luciana Benteo.

Os temas abordados são reciclados periodicamente, e a nova cartilha de 2020 foi lançada nesta quarta-feira, 16 (Dia da Alimentação Saudável), na escola pública Emeb “Anita Catarina Malfatti”, em Diadema.

Na ocasião, os alunos do ensino fundamental I, de sete a dez anos de idade, também foram contemplados com a apresentação do espetáculo “Com + Junto”, da Cia. A Hora da História, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).