No dia 3 deste mês, o MPHS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) lançou material bilíngue. A apresentação aconteceu no teatro “Procópio Ferreira”, durante a cerimônia de premiação do Concurso Paulo Setúbal e do Prêmio Paulo Setúbal.
Composto por professores e funcionários da rede municipal da Educação e por vencedores e seus familiares, o público recebeu um marcador de páginas, cartão-postal e um folder da Casa de Cultura. Este último material contém informações sobre a história do patrono Paulo Setúbal, a sala de Tatuí Guerreira, a sala de curiosidades locais, a história de Tatuí e a respeito da construção do edifício de 1920, onde está situado o espaço de cultura. Todo o material é bilíngue, em português e em inglês.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita, Maria José Vieira de Camargo, a secretária municipal de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiúsa Kodaira, e o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli. O material foi elaborado pela unidade local do Instituto de Idiomas Yázigi, que recebeu homenagem entregue pela prefeita à Joaquim Machado Neto.