Jorge Rizek 20/08/2017


Atravessamos o mar Egeu
O barco cheio de fariseus
Com os cubanos, sírios, ciganos
Como romanos sem Coliseu
Atravessamos ‘pro’ outro lado
No rio vermelho do mar sagrado
Os center shoppings superlotados
De retirantes refugiados
‘DIÁSPORA´
(Tribalistas)

Todo grande amor é muito arriscado
Tem sempre tudo pra dar errado
Virar o barco, entornar o caldo
Perder o tom, ficar sem saldo
Virar o tempo em solidão
‘TODO GRANDE AMOR’
(Paulo Miklos)


“Desapego não quer dizer não querer nada. Quer dizer querer tudo, mas estar disposto a ficar sem se não for para ser seu.”
”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


Curiosidades da música podem ser ouvidas na 107 FM diariamente. O projeto “Notas Musicais” é uma iniciativa do Conservatório de Tatuí e da Central de Rádio, com dois minutos de duração. Cada programa descreve um instrumento ou um tema habitual do universo da música e apresenta informações pouco divulgadas sobre o tema.

A pesquisa e locução são feitas pelo diretor executivo do Conservatório, Henrique Autran Dourado, que já tem boa experiência com rádio, como no programa “Sinfonia Cultura”, que comanda ao lado de Marcelo Tas, na Cultura FM.

A 107 FM também leva ao ar o programa “Prata da Casa” aos domingos, às 21h, e transmite na integra um concerto realizado no teatro “Procópio Ferreira”. Por enquanto, são apresentações gravadas, antigas, mas a ideia é transmitir concertos ao vivo.


“Solo Brasileiro – Viva Villa” é o especial que o Conservatório promoverá no sábado, 26 de agosto, no teatro “Procópio Ferreira”, para homenagear Heitor Villa-Lobos. O espetáculo terá Miriam Braga ao piano e uma série de convidados, entre instrumentistas, cantores e atores. Dalila Ribeiro assina a direção cênica.


Luciana Holtz, presidente do “Oncoguia”, foi entrevistada pelo “Jornal da Band”, semana passada, sobre o tema “Câncer, Tratamento Tardio Reduz Chances de Cura”.


A tatuiana Silmara Verzinhassi estará ministrando aulas de jazz dance no VIII Curso de Férias Internacional Mostra Dança, ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais da dança.

O Curso de Férias acontece em São Paulo e Belo Horizonte. Neste evento, que terá diferentes modalidades de dança, acontecerão as audições oficiais do Joffrey Ballet School (Nova Iorque) e seleção de alunos para bolsas de estudo no Barcelona Dance Center.


Marcos Xavier comemorou aniversário e, junto com a sua Pâmela, recebeu familiares e amigos para comemorar.



TIM-TIM
18 – José Orlando da Cruz
21 – Gislene Macedo
23 – Fabrício Gebrin / Adriano Machado / Osnivaldo Cafu Vieira
24 – Edgar Faria / Cássia Peixoto Guidon
25 – Júlio Costa / Renata Gallo Villa Nova / Torelli Agnelli Junior

A SEMANA INTEIRA
Sábado, 19
11h, Praça da Matriz – Música na Praça – grupo de viola caipira e violão Som da Terra Porangaba
11h, Pesqueiro Ellum – 19º aniversário Os Tatus do Asfalto
19h30, Salão Villa-Lobos – recital de formatura – guitarra MPB/jazz
21h, Bangalô – Leandrinho + Ivan e Anderson
21h, A Fábrica Pub – Legend
23h, Tape Club – White Party – banda Simphony + Kaique & Felipe + DJ Felipe Mello DJ Bruno White

Domingo, 20
8h, A.A. XI de Agosto – 1º Torneio Ana Mendes de Judô
11h, Pesqueiro Ellum – 19º aniversário Os Tatus do Asfalto
16h, teatro “Procópio Ferreira” – espetáculo infantil “As Estrelas do Céu”

Terça, 22
18h, Conservatório – audição de alunos da classe de violão

Quinta, 24
20h, Conservatório – gala lírica

Sexta, 25
21h, A Fábrica Pub – Texas Flood
21h, Clube Renascer Terceira Idade – banda Premium
23h, Tape Club – MC Hariel + convidados

FALEI E DISSE
“O João é um roqueiro da música erudita, porque ele foi deixando o cabelo crescer e usava aquilo cenicamente, mesmo que não fosse de maneira consciente.”
Alexandre Nero, que faz o maestro João Carlos Martins no cinema, filme que estreou nesta quinta, 17.

“Envelhecer já é complicado. Sem uma boa dose de humor e de sarcasmo, imagino que possa ser um inferno.”
Rita Lee, que lançou seu livro “Dropz”

“As pessoas fazem diferentes escolhas para chegar o mais próximo possível da vida que querem ter, e para algumas pessoas isso envolve trabalho sexual. Todo mundo trabalha para pagar contas.”
Pye Jakobsson, presidente da Rede de Trabalhadores do Sexo, para a “Folha de S. Paulo”

“Não estabelecemos aqui compromissos nem de uma ordem nem de outra. Vou continuar exercendo aquilo que é importante para defender o povo brasileiro.”
João Dória, em Palmas, com status de candidato a presidente

“Parlamentarismo é um sistema que o Brasil já experimentou. A mudança vai depender das pessoas. Se as pessoas não mudarem, não vai adiantar nada.”
Hélio Bicudo, jurista


BAILE DA CIDADE

Na véspera do aniversário da cidade, o Clube Renascer foi palco do Baile da Cidade, promovido pela TXS Produções Musicais. No palco, Lexo Big Band, que tocou sucessos dos anos 50, 60, 70 e 80. Muita música para dançar juntos.

Além de música, um jantar assinado pelo Buffet Di Fatto foi servido.


No domingo, João Vinicius (JV Eventos) promoveu a 1º Queima do Alho em Tatuí e Costela de Chão, no Centro Hípico de Tatuí. Antes do show principal, de Edson e Hudson, que aconteceu no início da noite, apresentaram-se Michel Vieira, Aruan e Tigre e DJ Joelder.


Dinha Branco Bonini, garota primavera 1987, em concurso realizado no Trololó, quando recebeu o resultado de sua vitória.


FESTA MEXICANA
Mais uma vez A Fábrica Pub fez uma superfesta: a Festa Mexicana, no feriado, 11 de agosto, com show da banda Live By Night e tequileiras e tequileiros servindo a galera.


Sábado, 12, o Bangalô fez a sua Festa do Gerente, com combo com descontos. A casa bombou, e teve show da Máfia Sertaneja, Aruan e Tigre, Andressa Leme, Marcel e Wagner e os DJs Luan Saints e Bruno White.


Túnel doTempo no Clube XI


Anelena Frolini e Laura Mayer foram prestigiar colegas que estão no elenco do musical ‘Cantando na Chuva’, que estreou no sábado, 12


Show de aniversário da cidade