As equipes tatuianas que participam da “Copa TV Tem de Futsal” seguem firme no caminho para a conquista de títulos da competição. Os meninos estão classificados para a segunda fase da disputa e as meninas foram direto para as quartas de final.
A organização do evento divulgou, nesta semana, os novos compromissos dos times que ainda resistem. Os meninos estão no grupo nove, junto com Cesário Lange, Pilar do Sul e Porangaba.
Eles têm o primeiro de três compromissos no dia 4 de abril. Na data, jogam em casa, contra a equipe de Cesário Lange. A partida está agendada para as 20h45.
O segundo e o terceiro jogos também serão em abril. Eles serão realizados nos dias 8 e 11, no município, sendo o primeiro contra Porangaba e o segundo, contra Pilar do Sul. Nas duas oportunidades, as pelejas iniciarão às 20h45.
Participam desta segunda fase outros 12 times, divididos em três grupos de quatro equipes cada. Pelo grupo oito, jogam: Cerquilho, Itapetininga, São Miguel Arcanjo e Sarapuí. Pelo dez, estão: Capão Bonito, Guapiara, Itapeva e Itararé. No décimo, disputam: Arandu, Avaré, Paranapanema e Taquarituba.
As meninas, que vieram de uma fase tão boa quanto os meninos, fazem apenas mais um jogo. Elas disputarão a vaga para a semifinal contra Paranapanema. A partida está agendada também para o dia em que a equipe masculina de Tatuí “debuta” na segunda fase – a primeira sexta-feira de abril, dia 4.
Nessa etapa, haverá outros dois jogos, entre as equipes classificadas. São oito times brigando por quatro vagas. A rodada das quartas começa no dia 1o, em Itapetininga, com partida entre o time da casa e Taquarivaí, a partir das 19h15.
No dia 4, as tatuianas enfrentam as paranapanemenses; no dia 8, Capão Bonito faz confronto contra Porangaba, em Tatuí; e, no dia 11, também em Tatuí, haverá jogo entre Avaré e Itapeva. As três partidas serão iniciadas às 19h15.
A “Copa TV Tem de Futsal” é realizada por emissora de televisão filiada à Rede Globo. Ela acontece em quatro regiões (Rio Preto, Sorocaba, Itapetininga e Bauru), com os times se enfrentando por critério de “regionalidade”.
De acordo com a organização, a formação de grupos regionalizados “foi a saída encontrada para reduzir os custos das equipes participantes” na região de Itapetininga.
A regionalização vale para as duas primeiras fases do torneio masculino, que tem 24 equipes divididas em sete grupos: três com quatro equipes e quatro com três.
Na categoria masculina, houve classificação de 16 times para a segunda etapa. Eles se enfrentam dentro do próprio grupo (quatro no total), em turno único. Os dois primeiros avançam para as quartas, e a partir daí, é o “mata-mata”.