Jovem é preso após agredir familiar e ‘desacatar’ militares

1174

Na madrugada de sexta-feira, 23, o desempregado João de Campos Neto, 25, foi preso suspeito de agredir a mãe, uma faxineira de 40 anos, na rua Benedito Rodrigues de Almeida, no bairro Tanquinho.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima acionou a viatura por volta das 2h, informando que havia sido agredida pelo filho e que ele teria fugido a pé. A PM encontrou o acusado a cerca de 300 metros da casa.

Conforme os agentes relataram na Polícia Civil, durante a abordagem, Neto teria tentado esconder uma corrente de prata e confessado que, além de bater na mãe, havia furtado uma relojoaria no centro, havia algumas semanas.

Ainda conforme a PM, o acusado também informou que outras peças furtadas já haviam sido vendidas no Mercado Municipal de Sorocaba, pelo valor de R$ 5.000.

Segundo o boletim de ocorrência, na abordagem, o acusado tentou se passar por outra pessoa, apresentando-se com o nome de um irmão dele.

A identidade real foi revelada após a PM ter levado Neto até a casa da mãe. Lá, ela teria informado o nome correto e os documentos do filho.

Em seguida, ainda segundo a PM, Neto foi levado à Delegacia Central, onde começou a ficar agressivo e, mesmo algemado, chegou a chutar os móveis. Por conta disto, ele foi autuado por violência doméstica e desacato.