Jogo entre S. Martinho e N. União valerá vaga na superveteraní­ssima

515





Duelo entre São Martinho e Nova União promete empolgar o público que acompanha a 14ª “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”. As equipes que disputam o grupo “B” da superveteraníssima se enfrentam no último duelo da categoria. O confronto está agendado para as 8h50, no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

O time da casa ocupa a liderança do grupo e não corre riscos de ficar de fora da próxima fase. Na competição, o São Martinho soma seis pontos em dois jogos e tem saldo de cinco gols “pró”. Já o Nova União totaliza três pontos, também em dois jogos, e possui saldo “positivo” de dois gols. Caso vença, esse time pode ir a seis pontos e tomar a vaga que, no momento, é do Real Santa Cruz.

Em segundo lugar no grupo, o Real Santa Cruz também chegou a seis pontos. Entretanto, a equipe pode cair para o terceiro lugar – e deixar a competição – por conta do saldo de gols. O saldo do Real Santa Cruz é de “menos” um gol.

O Sexta Máster, quarto colocado no grupo, já está desclassificado. O regulamento da competição prevê que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo da categoria prosseguirão para a segunda fase. A Copa Rádio é composta por quatro etapas. O evento teve início em abril e chega ao fim em dezembro.

Na veteraníssima, que também tem partida neste domingo no São Martinho, o time da casa disputará com o Sexta Máster somente a “ordem de classificação”. As duas equipes já estão classificadas para etapa das semifinais.

O jogo valendo pelo grupo único está marcado para as 10h30, podendo mudar somente a sequência de classificação. Dos seis times que competiram, seguirão na disputa o XI de Agosto, com dez pontos no momento; o Santa Cruz, com sete; o São Martinho, também com sete; e o Sexta Máster, com cinco.

São Cristóvão e Nova União já estão fora, uma vez que disputaram todos os jogos e ocupam os dois últimos lugares. Na veteraníssima, passam para a segunda etapa os quatro primeiros times do grupo único. O São Cristóvão obteve dois pontos em cinco jogos e o Nova União, lanterna do grupo, somou um.

A competição esportiva registrou, no domingo passado, duas partidas no Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. Na primeira, o Real Santa Cruz venceu o Sexta Máster por 2 a 0 na superveteraníssima. Os gols foram marcados por Roque e Gato. Na segunda, o Gert Sindmetal bateu o Ressaca “B” (Ressaquinha) por 3 a 0, com tentos anotados por Xuxa (dois) e por Rodrigo.