Da redação
Um ajudante-geral de 25 anos foi preso, na tarde de segunda-feira, 16, no Jardim Rosa Garcia 2, suspeito de tráfico de drogas. Durante a ação, a Guarda Civil Municipal recolheu 70 pedras de crack e dinheiro.
Conforme a GCM, agentes faziam patrulhamento pelos bairros Jardim Rosa Garcia 1 e 2, após terem recebido denúncia de que um homem “moreno e de estatura média” estava vendendo drogas perto de crianças que passam pela linha férrea com destino às unidades escolares.
De acordo com a GCM, no local, os guardas avistaram um indivíduo com as mesmas características informadas, o qual, ao notar a presença da viatura, saiu correndo com uma sacola na mão. Durante a fuga, o homem soltou a sacola no chão, sendo pega por um agente que o perseguia.
Segundo o boletim de ocorrência, após ambos passarem por vários quarteirões e telhados, o suspeito acabou sendo detido. Apesar de ter sido algemado em uma das mãos, ele quase retirou a arma de fogo de um GCM. Na sequência, o indivíduo conseguiu escapar dos agentes por cima de residências.
Conforme o boletim, os guardas continuaram as buscas até que populares indicaram o imóvel em que o homem acabara de entrar. Nesse momento, não havia moradores na residência e o indivíduo acabou sendo encontrado dentro de um guarda-roupas.
Ainda segundo o BO, o acusado confirmou que as porções de crack e R$ 129,95 que estavam na sacola pertenciam a ele. Ainda informou que, há um mês, realiza o tráfico de drogas no local, diariamente, das 7h às 17h.
O indiciado, identificado como Antônio Carlos Bispo Souza, foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, em seguida, apresentado à Central de Flagrantes.