FBA Futebol e Santa Rita seguem na briga de vaga do ‘Regional’





Duas das três equipes inscritas no Campeonato Liga Regional de Futebol Amador seguem firmes e fortes na briga por uma vaga para a segunda fase da competição. A FBA (Família Boleiros e Amigos Futebol) e o Santa Rita têm pontuações que lhes permitem continuar – pelo menos por enquanto –na busca pelo título.

A terceira equipe que representa o município, a Vila Esperança Futebol Clube, também pode prosseguir. No momento, ela ocupa o 11º lugar na classificação geral divulgada pela organização. A tabela consta no site da LDI (Liga Desportiva de Itapetininga), responsável pela realização da competição regional.

Conforme a entidade, até o momento, seguem para a próxima etapa o Campina Futebol Clube, de Campina do Monte Alegre; a FBA Tatuí; o Pesqueiro Gattaz Futebol Clube, de Araçoiaba da Serra; a Associação Atlética Santa Rita, de Tatuí; Nova Baixada Futebol Clube e Feras Futebol Clube, ambos de Itapetininga; Bandeirantes Futebol Clube, de Buri; e o Atlético, de Capão Bonito.

Estão na berlinda e correm o risco de não continuar na disputa a Vila Esperança, de Tatuí; Torre de Pedra Futebol Clube, da cidade de mesmo nome; Vila Nova Futebol Clube, de São Miguel Arcanjo; e Conchas Futebol Clube, de Conchas.

Entre as duas equipes locais uma está praticamente classificada: a FBA concluiu a primeira etapa com melhor desempenho. O time tatuiano aparece na segunda posição, com nove pontos. Venceu os três jogos que disputou, marcando quatro gols e não sofrendo nenhum, resultado que lhe rendeu 100% de aproveitamento.

A equipe só aparece atrás do Campina F. C., que também teve três vitórias (com nove pontos), mas contabilizou saldo de gols maior. O time de Campina do Monte Alegre marcou dez gols na primeira etapa e sofreu quatro.

A terceira posição entre os times praticamente classificados é do Pesqueiro Gattaz. Os atletas de Araçoiaba da Serra registraram uma vitória, um empate e uma derrota, obtendo na primeira fase quatro pontos e saldo de gols zerado.

Com três pontos, o Santa Rita registra 50% de aproveitamento e terá de se superar para não ser eliminado da competição. A equipe empatou um jogo por 2 a 2 contra o Feras Futebol Clube, no domingo da semana passada, dia 19. A partida aconteceu no campo do Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

Conforme a tabela, os meninos da Vila Esperança também sofreram duas derrotas, marcando quatro gols e sofrendo nove. A equipe contabiliza 11% de aproveitamento e saldo negativo de menos cinco gols.

Torre de Pedra, Villa Nova e Conchas ocupam o 10o, 11o e 12o lugares na classificação geral. Os times das três cidades não pontuaram na competição. Contudo, esse resultado deve ser alterado, uma vez que elas têm, ainda, outros compromissos ao longo deste mês.

A fase de classificação será encerrada no dia 31 de maio, em Torre de Pedra. Na ocasião, o time da casa receberá os tatuianos do Santa Rita para confronto.

O Villa Nova tem partida programada para este domingo, 26, em São Miguel Arcanjo. No estádio “Nestor Fogaça”, o time disputará contra o Bandeirantes.

Também neste domingo, em Conchas, o time da casa receberá a Associação Atlética Nova Baixada. A partida acontece no estádio “João Pastina”.

Em maio, outros quatro jogos estão previstos pela competição. O primeiro será no dia 3, entre Torre de Pedra e Nova Baixada; o segundo, no dia 16, entre Conchas e Torre de Pedra; o terceiro e o quarto, no dia 17, quando Capão Bonito disputa contra o Vila Nova e a FBA enfrentará o Bandeirantes.