Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu, na semana anterior, de 23 a 29 de novembro, diversas ocorrências de diferentes naturezas, entre elas, duas por tráfico de entorpecentes.
O primeiro caso ocorreu na tarde do dia 25, quando, em patrulhamento pelo Jardim Thomaz Guedes, guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu)avistaram um adolescente, de bicicleta,arremessando algo em um terreno e tentando fugir.
A equipe da GCM abordou o indivíduo e revistou-o, não encontrando nada ilícito. Entretanto, ao localizar o que o rapaz havia jogado no terreno, viu que era um kit contendo dez pinos de cocaína, o qual o adolescente alegou não ser dele.
Diante disso, o rapaz foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal e, após, à Central de Flagrantes, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Já a segunda ocorrência foi na madrugada de domingo, 29. Em patrulhamento na rua Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia, uma equipe da Romu recebeu denúncia de que um adolescente estava comercializando entorpecentes, sempre pegando algo em um vaso de flores na esquina dessa rua.
Ao avistar a viatura, o indivíduo mudou o“comportamento”. Após a abordagem, foram localizadas,com o jovem,duas porções de maconha e R$ 10 em espécie.
A GCM também verificou o vaso de flor e localizou mais 19 porções de maconha. Ao ser indagado sobre as drogas, o rapaz alegou ser usuário.
Os guardas, então, acionaram a mãe dele, conduziram ambos até o PSM e, depois, à delegacia, onde foi elaborado boletim de ocorrência por tráfico de drogas. O adolescente também foi recolhido.
Demais Ocorrências
A GCM abordou 56 pessoas e 11 veículos no mesmo período. Com relação às ocorrências de crimes, foram seis presos (quatro maiores de idade do sexo masculino e dois menores de idade do sexo masculino) e três flagrantes, resultando em duas ocorrências por tráfico de drogas (0,031 grama de maconha; 0,006 grama de cocaína; e 0,003 grama de crack).
Ainda houve uma ocorrência por violência doméstica e quatro de captura de procurado.
As outras 21 ocorrências foram das naturezas: apoio a outras instituições (três),“desinteligência” (sete), direção perigosa (uma), acidente de trânsito (uma), pessoa localizada (uma), comunicação de fato (uma), disparo de alarme (três), auto localizado (uma) e ambiental (três).