Curso de olericultura orgânica de sindicato tem inscrições abertas

33
Publicidade
Da redação

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, está com inscrições abertas para o programa “Olericultura Orgânica”.

Totalmente gratuito, o curso acontece de fevereiro até outubro, com duas aulas por mês, e é destinado a produtores e trabalhadores rurais, além de demais pessoas interessadas.

O objetivo é capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais para a produção de olerícolas em sistema orgânico, “visando a aquisição de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menos agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”.

Serão nove módulos, que abordarão os temas: preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.

A palestra inicial será na terça-feira, 9, às 8h30, no Sindicato Rural. As inscrições podem ser feitas antecipadamente no local, à rua 11 de Agosto, 1.375, centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Publicidade

É preciso levar RG, CPF e comprovante de endereço para a inscrição. O pré-requisito para participar das atividades é ter idade mínima de 18 anos. Mais informações pelos telefones: (15) 3251-4320 e (15) 99201-9712.

Publicidade