Sindicato rural abre vagas a programa de “turismo rural”

37
Capacitação acontecerá de fevereiro a dezembro (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da prefeitura, está com inscrições abertas para o programa “Turismo Rural”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sindicato Rural, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, antes do início do curso. Para se inscrever, basta levar RG, CPF e um comprovante de endereço.

A idade mínima para participar é 18 anos. Na sexta-feira, 19, ocorrerá a “sensibilização” e formação da turma, com uma palestra inicial e apresentação da metodologia e do conteúdo programático. As vagas são limitadas

Conforme o Senar, o objetivo do curso, que acontecerá de fevereiro a dezembro, é “agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família”.

Serão três a quatro aulas por mês, divididas em dez módulos, que abordarão conhecimentos sobre potencialidade, oportunidade de negócios turísticos no meio rural, atendimento ao cliente, meios de hospedagens e alimentação, identidade, cultura e resgate gastronômico local.

Publicidade

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, local das inscrições e do curso, está localizado na rua 11 de Agosto, 1.375, centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3251-6132 ou (15) 99201-9712.

Publicidade