‘Fundo Social’ realiza curso de culinária com receitas de micro-ondas

O Fundo Social de Solidariedade promoverá o curso de culinária 'Aprenda a Cozinhar no Micro-ondas', a partir do dia 24. Serão cinco centros espalhados no municí­pio que abrigarão o curso. De acordo com a primeira-dama, Ana Paula Cury Fiúza Coelho, o curso será realizado a pedido de frequentadoras dos centros de capacitação. Além disso, ela contou, 'há uma professora na cidade que sabe cozinhar diversas comidas utilizando somente micro-ondas. Portanto, é uma prática diferenciada'.

Quantidade de muros pichados chega a quase metade de 2013

A pichação na cidade está intensa, segundo o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Adriano Henrique Moreira. A média de pessoas flagradas cometendo a infração é alta. Neste ano, guardas já flagraram 13 pessoas pichando muros na cidade, enquanto que, no ano passado todo, foram 28 flagras. De acordo com a Prefeitura, a GCM está intensificando o combate í s pichações.

Terceiro mutirão de castração já está com inscrições abertas

O terceiro Mutirão de Castração de Cães e Gatos de 2014 será realizado no final de semana de Páscoa, dias 19 e 20, na escola 'Magaly Azambuja de Toledo', localizada na rua Osmil Martins, 200, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia. As inscrições para as esterilizações gratuitas dos animais devem ser feitas até a quarta-feira, 16, na sede do programa Saúde da Famí­lia, í  rua Artur Eugenio Santos, sem número.

Ex-prefeito Borssato condenado mais uma vez por improbidade

O ex-prefeito Ademir Signori Borssato e outras 13 pessoas foram condenados a ressarcir, de forma 'solidária', mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos do municí­pio, em consequência a ação civil movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Entre os condenados, está o secretário municipal da Saúde, Máximo Machado Lourenço. A condenação, em primeira instância, por improbidade administrativa, foi publicada no dia 31 de março. Todos os envolvidos têm direito a recorrer.

Parlamentar Saporito é condenado í  perda do cargo na Câmara

O vereador Wladmir Faustino Saporito (Pros) foi condenado, em primeira instância, por improbidade administrativa, em razão de ter ocupado, simultaneamente, dois cargos públicos no municí­pio. A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a sentença, publicada na segunda-feira, 7. O parlamentar tem direito de recorrer na Justiça.

Região Metropolitana agora é realidade

O projeto de lei complementar 01/2014, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi aprovado por unanimidade durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na terça-feira, 8. Embora a proposta tenha sido aprovada, ainda é necessária a sanção do governador Geraldo Alckmim para que ela se torne lei.

Mudanças em secretarias cria polêmica entre parlamentares

A possibilidade de o ex-vereador José Maria Cardoso Filho (Zétakão - PR) ocupar o cargo de secretário municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura gerou discussão durante a sessão da Câmara de terça-feira, 9. O assunto foi levantado pelo vereador Márcio Antônio de Camargo (PSDB). Segundo ele, Zétakão seria o possí­vel nome para ocupar a função deixada pelo ex-secretário José Roberto do Amaral.

Prefeitura anuncia dois novos secretários

Duas secretarias municipais tiveram novos titulares anunciados pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, nesta semana. A Secretaria Municipal da Administração passa ser comandada por Vanessa Carvalho Hessel e a de Governo, Segurança Pública e Transportes, por Odailson Toth. Toth, de 51 anos, trabalhava na ouvidoria municipal e é formado em direito e jornalismo. Vanessa, 28 anos, atuava na tesouraria da Prefeitura.

Inscrições para casar de graça em maio deste ano acabaram

As inscrições para o 'Casamento Comunitário' já estão encerradas. Devido í  grande procura de casais, o Fundo Social de Solidariedade trabalha com lista de espera, caso alguns noivos desistam. O Casamento Comunitário está agendado para 31 de maio. Contemplará 50 casais, com renda inferior a R$ 1.200 e que vivem juntos há mais de três anos.

Municí­pio já tem 19 postos para recolher casacos e cobertores

Já estão disponí­veis mais de 19 postos para recolhimento de casacos e cobertores í  Campanha do Agasalho 2014. Esses pontos estão espalhados por diversos lugares da cidade e nas nove escolas públicas estaduais. Entre os postos de arrecadação, estão: as quatro unidades do Conservatório (inclusive, a sede, í  rua São Bento, 415, centro), Pingo Doce (rua í‚ngelo Poles, 900, Jardim Tóquio), Subway (rua São Bento, 507, centro), Colégio 'Anglinho' (rua Simeão Sobral, 173, vila São Paulo).

MAIS POPULARES