Bombeiros promovem a Campanha ‘Chama Segura’ no Jardim Europa
Sábado passado, 12, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Liquigás e a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo), levou ao bairro Jardim Europa a primeira campanha 'Chama Segura'.
O evento durou, aproximadamente, quatro horas e atingiu 120 casas. O comandante interino do Corpo de Bombeiros de Tatuí, sargento Edson Francisco Pinto, disse que o local foi escolhido por lá já terem ocorrido incêndios e problemas com fogo, além de o projeto ter disponibilizado 120 kits, o que inviabilizaria a ação em bairros maiores.
Planetário de Tatuí comemora 14º aniversário no mês de abril
O Planetário 'Professor Romildo Póvoa Faria', ou apenas 'Planetário de Tatuí', foi inaugurado no dia 22 de abril de 2000 e, em 2014, comemora 14 anos. Ele foi o primeiro planetário privado construído no Brasil, e passou por reforma em 2013.
O nome dado a ele é uma homenagem ao astrônomo brasileiro Romildo Póvoa Faria, que atuou durante quase quatro décadas no ensino e na divulgação da astronomia pelas regiões de São Paulo e Campinas.
Campanha nacional de vacinação contra a gripe tem início na terça
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na terça-feira, 22, e segue até o dia 9 de maio. Nesse período, a população pode ser vacinada gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da zona rural e urbana.
A imunização é destinada especificamente aos idosos, com idade acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que deram í luz até 45 dias, crianças entre seis meses e quatro anos, além de profissionais de saúde e doentes crônicos.
Fundo Social inaugura Polo de Construção
O Polo Regional de Construção Civil foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 17, com a presença da primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Ribeiro Alckmin, a Lu Alckmin.
Antes de iniciar a cerimônia, o Coral da Cidade da Tatuí 'Prof. José dos Santos', regido pela maestrina Cibele Sabione, fez apresentação ao público.
Parlamentar Saporito é condenado í perda do cargo na Câmara
O vereador Wladmir Faustino Saporito (Pros) foi condenado, em primeira instância, por improbidade administrativa, em razão de ter ocupado, simultaneamente, dois cargos públicos no município.
A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a sentença, publicada na segunda-feira, 7. O parlamentar tem direito de recorrer na Justiça.
Região Metropolitana agora é realidade
O projeto de lei complementar 01/2014, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi aprovado por unanimidade durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na terça-feira, 8.
Embora a proposta tenha sido aprovada, ainda é necessária a sanção do governador Geraldo Alckmim para que ela se torne lei.
Mudanças em secretarias cria polêmica entre parlamentares
A possibilidade de o ex-vereador José Maria Cardoso Filho (Zétakão - PR) ocupar o cargo de secretário municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura gerou discussão durante a sessão da Câmara de terça-feira, 9.
O assunto foi levantado pelo vereador Márcio Antônio de Camargo (PSDB). Segundo ele, Zétakão seria o possível nome para ocupar a função deixada pelo ex-secretário José Roberto do Amaral.
Prefeitura anuncia dois novos secretários
Duas secretarias municipais tiveram novos titulares anunciados pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, nesta semana. A Secretaria Municipal da Administração passa ser comandada por Vanessa Carvalho Hessel e a de Governo, Segurança Pública e Transportes, por Odailson Toth.
Toth, de 51 anos, trabalhava na ouvidoria municipal e é formado em direito e jornalismo. Vanessa, 28 anos, atuava na tesouraria da Prefeitura.
Inscrições para casar de graça em maio deste ano acabaram
As inscrições para o 'Casamento Comunitário' já estão encerradas. Devido í grande procura de casais, o Fundo Social de Solidariedade trabalha com lista de espera, caso alguns noivos desistam.
O Casamento Comunitário está agendado para 31 de maio. Contemplará 50 casais, com renda inferior a R$ 1.200 e que vivem juntos há mais de três anos.
Maioria afirma que medida alternativa não ajuda infrator
A maioria dos leitores do jornal O Progresso acredita que penas e medidas alternativas não ajudam infratores a não cometerem reincidências. A resposta foi apontada por 74% das pessoas que votaram em enquete. Por sua vez, 26% discordaram, acreditando que as medidas alternativas são importantes.
O questionamento ficou no site www.oprogressodetatui.com.br, de sábado, 5, até a tarde de sexta-feira, 11. A questão foi baseada em reportagem publicada na edição de domingo passado, 6.







