Vereadores aprovam dois projetos de autoria do Executivo em sessão
Na sessão ordinária da noite de terça-feira, 15, houve votação de dois projetos de autoria do Executivo. Os vereadores também discutiram sobre a reforma da Concha Acústica Municipal 'Maestro Spártacco Rossi'.
Antes do início, o presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho (PT), convidou a população a participar de entrega de títulos de cidadania, dia 28, í s 20h, na Sala das Sessões 'Vereador Rafael Orsi Filho'.
Professores fazem curso para implantar círculos em escolas
Dia 11, sexta-feira, professores mediadores, diretores e coordenadores de escolas de Tatuí, Itapetininga, Alambari, Sarapuí e São Miguel Arcanjo estiveram no fórum para receberem certificado de conclusão do curso de Justiça Restaurativa.
O curso, chamado 'Justiça Restaurativa Processos Circulares', aconteceu na Derita (Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga) e teve o objetivo de discutir aspectos de processos circulares e orientar professores mediadores sobre como fazer círculos restaurativos nas escolas.
Bombeiros promovem a Campanha ‘Chama Segura’ no Jardim Europa
Sábado passado, 12, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Liquigás e a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo), levou ao bairro Jardim Europa a primeira campanha 'Chama Segura'.
O evento durou, aproximadamente, quatro horas e atingiu 120 casas. O comandante interino do Corpo de Bombeiros de Tatuí, sargento Edson Francisco Pinto, disse que o local foi escolhido por lá já terem ocorrido incêndios e problemas com fogo, além de o projeto ter disponibilizado 120 kits, o que inviabilizaria a ação em bairros maiores.
Planetário de Tatuí comemora 14º aniversário no mês de abril
O Planetário 'Professor Romildo Póvoa Faria', ou apenas 'Planetário de Tatuí', foi inaugurado no dia 22 de abril de 2000 e, em 2014, comemora 14 anos. Ele foi o primeiro planetário privado construído no Brasil, e passou por reforma em 2013.
O nome dado a ele é uma homenagem ao astrônomo brasileiro Romildo Póvoa Faria, que atuou durante quase quatro décadas no ensino e na divulgação da astronomia pelas regiões de São Paulo e Campinas.
Campanha nacional de vacinação contra a gripe tem início na terça
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na terça-feira, 22, e segue até o dia 9 de maio. Nesse período, a população pode ser vacinada gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da zona rural e urbana.
A imunização é destinada especificamente aos idosos, com idade acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que deram í luz até 45 dias, crianças entre seis meses e quatro anos, além de profissionais de saúde e doentes crônicos.
Quantidade de muros pichados chega a quase metade de 2013
A pichação na cidade está intensa, segundo o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Adriano Henrique Moreira. A média de pessoas flagradas cometendo a infração é alta.
Neste ano, guardas já flagraram 13 pessoas pichando muros na cidade, enquanto que, no ano passado todo, foram 28 flagras. De acordo com a Prefeitura, a GCM está intensificando o combate í s pichações.
Terceiro mutirão de castração já está com inscrições abertas
O terceiro Mutirão de Castração de Cães e Gatos de 2014 será realizado no final de semana de Páscoa, dias 19 e 20, na escola 'Magaly Azambuja de Toledo', localizada na rua Osmil Martins, 200, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia.
As inscrições para as esterilizações gratuitas dos animais devem ser feitas até a quarta-feira, 16, na sede do programa Saúde da Família, í rua Artur Eugenio Santos, sem número.
Ex-prefeito Borssato condenado mais uma vez por improbidade
O ex-prefeito Ademir Signori Borssato e outras 13 pessoas foram condenados a ressarcir, de forma 'solidária', mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos do município, em consequência a ação civil movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Entre os condenados, está o secretário municipal da Saúde, Máximo Machado Lourenço. A condenação, em primeira instância, por improbidade administrativa, foi publicada no dia 31 de março. Todos os envolvidos têm direito a recorrer.
Parlamentar Saporito é condenado í perda do cargo na Câmara
O vereador Wladmir Faustino Saporito (Pros) foi condenado, em primeira instância, por improbidade administrativa, em razão de ter ocupado, simultaneamente, dois cargos públicos no município.
A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a sentença, publicada na segunda-feira, 7. O parlamentar tem direito de recorrer na Justiça.
Região Metropolitana agora é realidade
O projeto de lei complementar 01/2014, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi aprovado por unanimidade durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na terça-feira, 8.
Embora a proposta tenha sido aprovada, ainda é necessária a sanção do governador Geraldo Alckmim para que ela se torne lei.







