Quatro candidatos apresentam pedido de registro para o TSE

256
Publicidade





Quatro políticos que concorrerão por Tatuí aguardam julgamento de pedidos de registro de candidatura junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Até a manhã de ontem, terça-feira, 15, o órgão registrava solicitações de três candidatos a deputado estadual pelo município e de um federal.

Os dados consultados por O Progresso são do DivulgaCand e estão disponíveis no site www.tse.jub.br. Trata-se do sistema do tribunal e que é responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o território nacional.

Por meio dele, é possível consultar o quantitativo de candidaturas. O sistema permite, também, verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme informado à Justiça Eleitoral no processo do pedido do registro.

Os quatro políticos que aguardam julgamento, são: Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB), Márcio Medeiros (PHS), José Marcio Franson (PT) – concorrentes à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) – e Marcos Rogério de Campos Camargo (PRB), que disputa a Câmara Federal.

Publicidade

Até ontem, não constavam no sistema do TSE os nomes de Rogério Milagre, Leandro de Camargo Barros e Auro de Jesus Soares Coelho – que disputaram as eleições para a Câmara Municipal em 2012. Os três haviam sido cogitados no meio político do município para disputar as eleições em 5 de outubro.

Além dos nomes dos candidatos que aguardam julgamento de solicitação de registro, constam no DivulgaCand dados como “nome na urna e número”. Dos quatro concorrentes, apenas Gonzaga terá coligação. O tucano deve receber apoio do DEM, PPS e PRB. Os demais sairão com “chapa pura”.

O ex-prefeito concorrerá com o número 45245. Medeiros – que utilizará “Engenheiro Márcio” para divulgação de campanha, solicitou registro do número 31114. Franson, o José Franson, disputará as eleições com o número 13520. Já Camargo, o Marcos Quadra, escolheu a combinação 1079 para as urnas.

As candidaturas deverão ser totalmente julgadas (deferidas ou indeferidas) até o dia 5 de agosto. Este é o prazo final que o TSE tem para analisar os pedidos e publicar as decisões – incluindo os impugnados –, conforme o artigo 54 da Resolução 23.045.

No Estado de São Paulo, o TSE analisa 1.888 pedidos de registro de candidatura a deputado estadual, 1.314 a deputado federal, dez para o Senado, e nove para governador.

Para ocupar o Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do governo do Estado, pleitearam registro: Alexandre Padilha (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Marigoni (PSol), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB), Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Walter Ciglioni (PRTB). Todos os candidatos ainda aguardam julgamento.


Publicidade