Capela do Divino iniciará Novena de Pentecostes na sexta-feira

A partir de sexta-feira, 31, até o dia 8 de junho, um sábado, a Paróquia Santa Cruz realiza, juntamente com a Comunidade do Divino Espírito Santo, promove a novena de Pentecostes.

As celebrações são realizadas por diversos fiéis, às 5h30, e por padres e diáconos, às 19h30, na Igreja do Divino. O templo fica na rua 15 de Novembro, 930, no centro.

A edição 2019 do evento religioso tem como tema “O Espírito Santo e os Sacramentos”. No primeiro dia da novena, sexta-feira, serão abordados os “sacramentos na vida da igreja”. Pela manhã, as orações serão conduzidas por Luís Fernando Pereira e, à noite, pelo padre Francisco Roberto da Silva.

O “sacramento do batismo” será levantado por Elaine Lourenço e pelo diácono Maurício Aparecido Ribeiro, no sábado, 1º de junho. No dia seguinte, Vanderlei Abrame e o diácono Paulo Nogueira Momberg falarão sobre o “sacramento da confirmação”.

Durante a semana seguinte, está previsto, para a segunda-feira, 3, o “sacramento da eucaristia”, abordado por Eliana Moreno e pelo padre Márcio Mendes Ribeiro. Na terça-feira, 4, o “sacramento da reconciliação” é o tema tratado por Antônio Carlos de Oliveira e pelo padre Sirlei de Oliveira.

Eraldo Mota e o padre Leandro de Almeida Fogaça falarão sobre a “unção dos enfermos”, na quarta-feira, 5. O “sacramento da ordem” será o tema do dia seguinte, com orações ministradas por Ana Claudete e pelo padre Leonardo Mendes Soncin – a solenidade noturna será realizada na paróquia.

Na sexta-feira, 7, Edson Luiz Oliveira e o padre Carlos Eduardo de Oliveira apresentarão o “sacramento do matrimônio”. Adilson Crescêncio e o diácono Lúcio Correia de Toledo irão expor o tema “enviados em missão pelo Espírito Santo”, no último dia da novena, sábado, 8.

No dia de Pentecostes, celebrado no domingo, 9, haverá, a partir das 8h, a concentração em frente à comunidade para a saída em procissão até a paróquia. No local, está prevista uma missa, às 9h, a ser celebrada pelo padre e pároco Ricardo de Oliveira.

Durante todas as noites, os fiéis podem consumir salgados – como pastéis e bolinhos – e refrigerantes. Os produtos são comercializados em barracas.