Tradicional ‘Arraiá no Museu’ acontece na noite de 6ª-feira

Festa terá o grupo Seresteiros com Ternura e convidados

Após dois anos, tradicional festividade retorna (foto: Prefeitura de Tatuí)
Da redação

O tradicional “Arraiá no Museu” acontece nesta sexta-feira, 24, às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura de Tatuí. Neste ano, o evento conta com o grupo Seresteiros com Ternura, com quadrilha do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), e com o Espaço Cultural “Casa Lourenço”.

Para o diretor municipal de cultura, Rogério Vianna, a festividade é muito esperada pela população. “Depois de dois anos, estamos retomando essa atração. Será uma noite emocionante, e contará com convidados que encantarão o público”, declarou.

Além de Maria Inês, que canta e toca afoxé, a seresta terá a participação dos demais integrantes do grupo: Pedro Adilson Pavanelli, no violão, Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho, e Carlos Mendes, na timba. Na parte gastronômica, a Casa Lourenço doará pipoca e amendoins para o público.

Segundo Vianna, o trabalho dos Seresteiros com Ternura é fundamental para a cultura tatuiana. “É um grupo parceiro e que ajuda na preservação e na salvaguarda de importantes tradições regionais”, sustentou. Mensalmente, os Seresteiros com Ternura fazem atividades no museu, como a “Noite da Seresta com Ternura”, por exemplo.

O Museu “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.