Corredores da Contra Tempo participam de ‘trail run’ em Cajamar

Carol Balarim (1ª à direita) foi a 3ª colocada na categoria dela (foto: AI Contra Tempo Running)
Da redação

Quatro atletas da equipe de rua Contra Tempo Running encararam uma prova “trail”, a Corrida de Montanha 3 Trilhas, no domingo, 19, em Cajamar (SP). Eles percorreram os 21 quilômetros do trajeto mais extenso do evento, a “3Trilhas”.

Carol Balarim alcançou o pódio ao obter o terceiro melhor tempo na disputa por faixa etária. Os corredores André Scarpinelo, Júnior Ramos e Diogo Gil, Junior Ramos terminaram na quarta, oitava e 11ª posições, respectivamente.

De acordo com os organizadores, a prova é a única no Brasil em que os atletas correm três percursos em uma mesma disputa. Segundo eles, o evento é considerado, pelos atletas da seleção brasileira de trail run, “uma das provas mais divertidas e desafiadoras do país”.

A categoria disputada pelos tatuianos foi composta por três percursos, com distâncias e altimetrias diferentes, que somam entre 20 e 22 quilômetros. Conforme a assessoria de comunicação da Contra Tempo Running, “a categoria foi elaborada para atletas que já correm prova trail de alto nível”.

A Corrida de Montanha 3 Trilhas promoveu a categoria “light”, composta por percurso único entre 10 mil e 11 mil metros. Os competidores encararam, segundo os organizadores, uma trilha única de muita subida e com alto nível técnico.

Ainda foi realizada a disputa na “experience”, de trajeto único entre cinco e seis quilômetros. Considerado um percurso ideal para iniciantes na modalidade, os corredores passaram por terrenos “bem técnicos” e alguns trechos escorregadios.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome