Da redação
Em enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí durante esta semana, 27% dos leitores informaram já ter adquirido produtos do Bazar de Natal em Tatuí, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (Fusstat).
Em contrapartida, 73% relatam nunca ter comprado algo no evento.
A enquete esteve no portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br) em decorrência das atividades do bazar, que vão até o dia 23.
Entre os itens disponíveis para compra, estão toalhas bordadas, guardanapos de tecido, nécessaires, aromatizadores, águas de lençol e sabonetes com diferentes fragrâncias. Além disso, há os produtos do Café do Fusstat, como o beliscão, roscas, bolos, pães, doces e gelados gourmet.
Para a divulgação na próxima edição, que sai no dia 5 de janeiro do próximo ano, o questionamento do jornal envolve a qualificação dos profissionais no município.
A prefeitura anunciou o programa “Qualifica Tatuí”, que oferecerá cursos profissionalizantes, presenciais e à distância, para quem procura se qualificar e a quem está em busca do primeiro emprego (reportagem nesta edição).
Em razão disso, é a pergunta é: “Você sente carência de mão de obra qualificada em Tatuí?”. As respostas, “sim” e “não”, são aceitas até a primeira sexta-feira do ano, 3.