120 instrumentistas se apresentam juntos hoje à noite no “TPF”

587
Ensaio reúne as duas bandas para a apresentação de hoje (foto: AI Conservatório / Iago Antunes)

Em comemoração ao Dia do Músico, hoje, quarta-feira, 22, o Conservatório de Tatuí realiza um concerto especial, reunindo a Banda Sinfônica da escola tatuiana e a Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo. A apresentação acontece às 20h no Teatro Procópio Ferreira e os ingressos custam R$ 12 (meia-entrada R$ 6).

Cerca de 120 instrumentistas sobem ao palco e são regidos pelo maestro Dario Sotelo. O repertório segue a temática definida para a temporada 2017 da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí: “música dançante”. Para tanto, duas músicas do compositor e pianista francês Maurice Ravel: “Bolero” e “Daphnis et Chloé”.

As bandas sinfônicas também apresentam uma das obras mais conhecidas da música clássica: “O Pássaro de Fogo”, composta pelo russo Igor Stravinsky em 1910. Em estilo balé, a música é baseada em contos populares da Rússia.

No encerramento do concerto, os conjuntos interpretam “Senzala, Maracatus e Quilombos”, composição de Hudson Nogueira, professor do Conservatório de Tatuí.