Da redação
Um automóvel foi atingido por uma pedra durante a carreata de campanha do vereador e candidato a deputado federal Eduardo Dade Sallum (PT). Denominada “Caravana do Sallum por Tatuí”, a ação política aconteceu na manhã deste sábado, 24.
Conforme relatado, uma pessoa atirou uma pedra em direção ao veículo que guiava a carreata, na avenida Teófilo Andrade Gama. A pedra atingiu o carro de José Norbal Marques de Moraes, de 67 anos, o qual é semelhante ao automóvel do candidato. A Guarda Civil Municipal não acompanhava a carreata no momento.
De acordo com pessoas que participavam da ação, a pedra não machucou nenhum ocupante do carro, pois ele trafegava em baixa velocidade. “Eu estava a 10 quilômetros (por hora) e acabou trincando o vidro, mas fiquei receoso de machucar outras pessoas”, afirmou Moraes.
Posteriormente, o condutor do veículo atingido registrou um boletim de ocorrência on-line por dano material e crime de intolerância política. O autor do ataque, até o momento, ainda não foi identificado.
O candidato classificou o ocorrido como uma atitude do “bolsonarismo violento”, do qual “o povo não aguenta mais”. Segundo ele, a caravana tem a intenção de conversar com as pessoas, apresentar nossas propostas e ouvir os anseios da população tatuiana.
“Repudiamos todo e qualquer ato de intolerância e violência política. O respeito e a empatia têm de prevalecer”, concluiu Sallum.