Da redação
Na tarde de sexta-feira da semana passada, 8, a Polícia Rodoviária de Tatuí apreendeu, na rodovia Castello Branco, um veículo carregado de tabletes de maconha.
Segundo a corporação, uma equipe deu ordem de parada ao motorista, que dirigia um Fiat Mobi furtado, na altura do quilômetro 136. Ao tentar fugir, o suspeito foi perseguido pelos policiais por aproximadamente um quilômetro.
Não dando sequência à fuga, o condutor parou o veículo e fugiu para uma área de mata. No porta-malas do carro, os policiais encontraram dezenas de tabletes de maconha.
De acordo com o depoimento do policial que atendeu à ocorrência, a equipe percorreu a estrada de terra que dá acesso ao bairro Guarapó, onde ouviu um grito por socorro vindo de uma chácara.
Chegando ao local, os oficiais foram avisados pelo morador de que havia uma pessoa no terreno da propriedade. Na busca, os agentes encontraram o fugitivo, o qual confessou ser a pessoa que dirigia o veículo abordado pela PF.
O homem relatou aos policiais ter “pegado” o veículo em Foz de Iguaçu, no Paraná, e que receberia R$ 5.000 para trazê-lo até a cidade de São Paulo, onde “outras pessoas dariam destino às drogas”.
Ainda relatou que concordara em praticar o crime por estar desempregado, confessando que já tem passagem pela polícia “por causa de um porte de drogas”. Ele recebeu voz de prisão no local, ficando à disposição da Justiça.