VE informa mais uma morte suspeita por Covid nesta 3ª

588
Publicidade
Da redação

Em relatório divulgado na manhã desta terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa ter notificado nas últimas 24 horas mais uma morte suspeita por Covid-19. No mesmo período, ainda foram registrados três novos casos positivos e 29 suspeitos.

O novo óbito suspeito de coronavírus é de um homem de 46 anos. A internação do paciente na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia foi informada em relatório divulgado pela VE no sábado, 23. O boletim atualizado não informa o local em que ele foi sepultado.

De acordo com a VE, os três novos testes positivos para a doença são de uma mulher, de 18 anos, e dois homens, de 46 e 69 anos. Todos apresentam quadros de saúde estáveis e realizam tratamento domiciliar.

Segundo o boletim, foram registrados 29 novos casos suspeitos, envolvendo 15 mulheres e 14 homens, que aguardam resultado de testes. Em contrapartida, 22 casos suspeitos da doença, de 12 homens e 10 mulheres, foram descartados.

Com a divulgação do novo relatório, atualizado por volta das 11h15, Tatuí chegou a 442 notificações, sendo 26 casos suspeitos aguardando resultado dos testes (incluindo dois óbitos), 310 descartados e 106 positivos.

Publicidade

Os bairros com maior índice de moradores infectados pela doença são: centro (10), Jardim Santa Rita de Cássia (9), vila Dr. Laurindo (8), Mirandas (7), vila Esperança (6), Rosa Garcia 2 (5) e Jardim Wanderley, Jardim São Conrado, Pacaembu e residencial Europark (com 4 casos cada).

Na lista de comunidades com contágio, ainda entram os bairros: Jardim Europa, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Planalto, Jardim São Cristóvão, Jardim Santa Cruz e vila Angélica, com três casos positivos em cada. Condomínio Colina das Estrelas, Jardim Atlanta, Santa Luzia e São Paulo apresentam dois casos por localidade.

E, ainda, aparecem os locais, com um caso em cada: Cecap, Valinho, Guarapó e Inocoop; jardins, Colina Verde, Palmira, Rosa Garcia 1 e Santa Emília; condomínios, Bosque do Junqueira e São Marcos; residenciais, Módena, Alvorada, Astória, Guedes, Juliana, Santa Cruz, Village e as vilas Bandeirantes e Paulina.

Dos casos positivos, 77 pacientes estão recuperados, 8 faleceram e 21 ainda estão em tratamento, sendo 16 em isolamento domiciliar e 5 em hospitais.

Dos pacientes hospitalizados, três estão em UTI: um homem de 37 anos na Santa Casa e um homem de 70 anos e uma mulher de 47 anos no hospital privado; e outras duas pacientes, ambas de 58 anos, estão em isolamento, sendo uma na unidade pública e a outra, na particular.

Dos casos suspeitos, 24 estão em tratamento, sendo 15 em isolamento domiciliar e outros nove em hospitais. Dos hospitalizados, três homens, de 60, 64 e 69 anos, e uma mulher, de 67, estão internados na unidade de terapia intensiva do hospital público.

Publicidade