Três seleções de base da cidade avançam para a etapa regional

Seleções tatuianas são organizadas pelo Departamento Municipal de Esporte (foto: AI/Prefeitura)

Tatuí está classificada à fase regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol em três categorias. As vagas foram alcançadas após as equipes vencerem as respectivas partidas no sábado, 28 de setembro, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

Anteriormente, no sábado, 21 de setembro, o município havia estreado na fase sub-regional, no estádio municipal “Francisco Praxedes Coutinho”, o “Praxedão”, em Iperó, com triunfos diante de quatro agremiações “da casa”.

Na oportunidade, Tatuí derrotou Iperó: na sub-11, por 3 a 0; na sub-13, pelo mesmo placar; na categoria sub-15, goleando por 6 a 0; e na sub-17, com o resultado de 3 a 1.

Já no gramado do “Itatibão”, a seleção de base local sub-11 voltou a superar o time iperoense, dessa vez, goleando por 7 a 0. Iperó voltou a ser adversária da equipe sub-13 tatuiana, sendo derrotada por 2 a 0.

Os garotos da sub-15 conquistaram vitória, por 3 a 0, diante da seleção de base de Boituva. Entretanto, a cidade vizinha “deu o troco” pela sub-17, ao ganhar o confronto por 3 a 2.

Com exceção do time sub-17, as outras três seleções de base locais, pertencentes ao Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, avançaram à fase regional do certame, mas ainda não há data definida para voltarem a representar a cidade.

O DME também participou de confronto decisivo na série prata da Copa Record de Futsal Masculino 2019, porém, o resultado decretou a eliminação tatuiana do torneio, promovido pela Record TV com organização da SDS Promoções e Eventos.

No ginásio de esportes do Clube de Campo, o selecionado tatuiana empatou, por 1 a 1, com Araçoiaba da Serra, no tempo regulamentar. Nos pênaltis, vitória do adversário por 3 a 2.

Pouco antes, o ginásio havia sediado outra partida válida pela competição. Ao término do jogo, o placar registrou goleada, por 8 a 1, da seleção sorocabana diante de Capão Bonito.