Da redação
Na quarta-feira da semana passada, 26 de agosto, o treinador Júlio Malfi deixou o comando técnico do Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí. Ele comandava a equipe profissional de basquete do município desde a fundação, em setembro de 2019.
Após a oficialização da saída, Malfi publicou uma nota em redes sociais agradecendo Tatuí pelo período de quase dois anos como técnico da agremiação.
Na nota, ele agradece a ex-prefeita Maria José Vieira de Camargo, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, a capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins e o atleta William Drudi, pelo convite ao projeto.
“Nesse momento, estou comunicando meu desligamento, certo do empenho realizado e dos resultados atingidos: segundo lugar na Copa São Paulo e o primeiro lugar no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, que dá acesso ao Campeonato Paulista da Especial”, sustenta o treinador, através da nota.
“Sonhamos e conquistamos juntos, como deve ser o basquetebol! Agora vou alçar novos desafios. Eles surgiram, levando todos na memória com muito carinho”, completa a nota.
A administração do “Basquete Tatuí” confirmou à reportagem de O Progresso que Malfi deixara a equipe “em busca de novos desafios”. O novo treinador será Drudi, auxiliado por Filipe Ariel, o Crânio, técnico das categorias de base.
A próxima competição que a equipe local disputará está prevista para ser iniciada em 17 de setembro, uma sexta-feira.