Da redação
Cinco atletas da equipe de corrida tatuiana “Pé Vermeio” e dois da Elite Runner participaram da “Corrida da Uva 6 km”, disputada na manhã de domingo, 21, em São Miguel Arcanjo. O município esteve representado em três pódios.
Na classificação geral feminina, a tatuiana Elisete Ribeiro da Silva, da equipe Pé Vermeio, alcançou a segunda colocação, ao percorrer o percurso de 6.000 metros em 28 minutos e 28 segundos. Ela atravessou a linha de chegada 34 segundos após a campeã Cecília Couto, de Piedade.
Dois companheiros de equipe de Elisete garantiram Tatuí em pódios nas disputas por categorias. A corredora Ana de Fátima Barros Cheque ficou com o segundo lugar na categoria de 60 a 69 anos, enquanto Valdemir Faria dos Santos foi o segundo mais rápido entre os atletas de 50 a 59 anos.
Outros quatro tatuianos competiram na prova realizada em São Miguel Arcanjo: Pablo Agustin Garcia Vazquez e Rodrigo Mendes, na categoria de 20 a 29 anos; e Orivelto Silva e Bruno Roberto Vieira, na disputa de 30 a 39 anos. Vazquez e Vieira são da Elite Runner e Mendes e Silva representam a Pé Vermeio.
Elisete afirma que a prova foi bastante disputada, tanto na modalidade feminina quanto na masculina, na qual os atletas tiveram de enfrentar um percurso de seis quilômetros com muitas subidas.
Segundo a corredora, para garantir os 4 minutos e 45 segundos por quilômetro, ela focou em uma preparação com muitos treinos na pista municipal, situada no Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, orientada pelo professor Eronides do Santos, o Nide.
Vencedora da última prova presencial de 2020 na região e vice-campeã na primeira deste ano, a expectativa de Elisete para 2021 é continuar treinando para se superar individual e coletivamente, além do fim da pandemia.
A esportista retornará a São Miguel Arcanjo, no dia 7 de março, um domingo, para competir na primeira etapa do Circuito dos Bairros.
Ela se mostra grata por não ter desistido da corrida e estar alcançando resultados satisfatórios atualmente. De acordo com a atleta, “o início na modalidade é muito difícil, exigindo muita disciplina e força de vontade para seguir correndo”.
Elisete ainda agradece o apoio de corredores e atletas de outras modalidades. Ela conta que muitas pessoas a parabenizam pelos resultados e dizem ter começado a praticar atividades físicas, devido ao esforço dela.
“Isso não tem preço que pague. Ser inspiração para muitos está sendo muito gratificante e me inspira cada vez mais”, completa Elisete.
Comentários estão fechados.