Senai e Concha terão inaugurações dentro da Semana P. Setúbal

255
Publicidade






Cemem está em fase de conclusão e pode ser entregue em agosto

 

As inaugurações da unidade local do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e da Concha Acústica Municipal “Maestro Spártacco Rossi” integrarão a Semana Paulo Setúbal. A informação é do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Conforme ele, os eventos de entrega e apresentação oficial dos dois espaços são esperados para o mês que vem. Até o momento, eles não têm datas definidas.

Publicidade

A expectativa é de que as solenidades sejam realizadas na semana de comemorações do aniversário do município. No dia 11 de agosto, Tatuí completará 188 anos.

Manu informou que o cerimonial da Prefeitura está avaliando a possibilidade de inaugurar a Concha Acústica no dia 11 e “outros prédios públicos”. Entre eles, a Creche-Escola “Vicente de Camargo Barros”, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, a Avenida das Mangueiras, 87.

Além dos dois espaços, Manu pretende fazer a entrega do Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas). Entretanto, o prefeito citou que essa inauguração em específico pode não ocorrer dentro da Semana Paulo Setúbal.

“Isso depende de colocarmos alguns equipamentos que ainda não foram adquiridos e da mão de obra extra, que talvez eu consiga. Mas, está no cronograma também de entrega. Agosto será um mês de inaugurações”, comentou.

O Cemem teve prazo de conclusão estipulado em agosto no início do mês passado. Na ocasião, a Prefeitura informou que o prédio, situado na rua São Bento, passava por acabamentos e que será “totalmente adequado para atendimento de deficientes”.

O terreno que abriga o novo centro tem 2.970 metros quadrados, sendo 1.408 metros quadrados somente de área construída. A obra está a cargo da empresa Camargo Engenharia Construções, com valor total de investimento de R$ 2.236.821,08.

Conforme a Prefeitura, o prédio contará com 47 salas, incluindo três de espera para atendimento, triagem, espera de procedimentos e exames.

A ala médica será composta por dez consultórios de clínica geral, dois de ginecologia, um de oftalmologia, um de fonoaudiologia e um de otorrinolaringologia.

Também terá consultórios para ultrassonografia, dermatologia, um dedicado a atendimento vascular, dois de curativos, um de ortopedia, uma sala de raio-X, uma de ortopedia, uma de gesso, duas de utilidades e uma de esterilização.

O atendimento inicial será composto por salas de acolhimento, coleta, protocolo, assistência social, observação de curta duração e sanitários masculinos e femininos.

Ainda conforme o Executivo, o prédio contará com uma ala cirúrgica composta por salas de escovação, procedimentos, pré-operatório e pós-operatório.

O setor de administração será composto por salas para reuniões, para o setor administrativo/financeiro, sala para armazenagem de materiais, de resíduos comuns, hospitalares e de gases, copa e vestiários masculino e feminino.

A construção do novo prédio foi retomada em julho do ano passado. A conclusão da obra foi anunciada como parte do plano de governo do prefeito.


Publicidade