Segunda Super Copa de Futebol 7 realiza o congresso técnico

O segundo campeonato Super Copa de Futebol 7 – Boleiros, que deverá acontecer nas quadras do Grando Sports e marca o início das atividades da Liga Regional de Futebol 7, já tem definidas as datas para o congresso técnico. Será no dia 15, quinta-feira, para a bola rolar dia 24, sábado da semana seguinte. O congresso técnico terá início às 19h, no local da competição.

O congresso técnico marca o encontro entre dirigentes das equipes e a organização da competição para aprovação do regulamento, sorteios e os debates para o esclarecimento das dúvidas. Serão acertados, também, o calendário e os horários das partidas.

As duas séries, denominadas “ouro” e “prata”, tiveram encerradas as inscrições. No total, 16 times estarão disputando o título de campeões, sendo que esse privilégio estará reservado a apenas dois deles, sendo um em cada série.

Compõem a série ouro: Vila Angélica, Amizade, Boleiragem, Guardian, Humildade, Padaria Gugu, Boa Sorte e San Rafael.

Na série prata, estão: Real Tatuí, # PAS, Deusulivre FC, Santa Luzia, RED com REG, São Conrado, Bagunça FS e Az de Ouro.

Além dos troféus e medalhas, as equipes campeãs e vices receberão outras premiações previamente definidas, oferecidas por organizadores e patrocinadores.

Os organizadores da Super Copa de Futebol 7 Boleiros decidiram, na semana passada, manter abertas, por mais alguns dias, as inscrições para a série diamante, destinada a contemplar as equipes femininas.

Isso, conforme a organização, “considerando as dificuldades naturais de mobilização e organização dessas equipes, porque são poucas as iniciativas direcionadas a conceder a elas oportunidade de inserção num universo até há pouco tempo exclusivamente masculino”.

Segundo os organizadores, a série diamante será realizada com qualquer número de equipes inscritas, sem a expetativa de igualar os números das séries masculinas.

“O importante, neste momento, é oferecer a oportunidade de inserção das mulheres na modalidade, tendo consciência de que é uma conquista delas, não um favor”, arrematou Gui, que está à frente da organização.