Notas policiais

1521
  • “Foragido” pede informação à viatura da GCM e é preso

Um foragido da Justiça foi capturado na noite de segunda-feira, 12, após pedir informações junto a uma viatura da Guarda Civil Municipal, no Jardim São Paulo.

Conforme os guardas relataram no plantão policial da Delegacia Central, a guarnição estava em patrulhamento de rotina quando Jonathan Villaroel Vieira Matos, 21, abordo-a, perguntando “qual a direção de Tatuí”. Ele teria “agido de forma estranha” ao perceber que pedia informação para aos GCMs.

Em seguida, ao ser interrogado pelos guardas, o homem confessou que tinha fugido da Penitenciária PII, de Itapetininga, onde cumpria pena no regime semiaberto.

O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde teve o relato confirmado, após contato telefônico com agentes da unidade prisional de Itapetininga.


  • GCM prende 3 após roubo e receptação na São Cristóvão

A GCM apreendeu dois adolescentes, de 15 e 14 anos, por roubo e prendeu um jovem de 18, por receptação, na noite de sexta-feira, 10, na vila São Cristóvão. A guarnição apresentou os acusados no plantão de Policia Civil por volta das 23h, após atender a um chamado via 199.

A vítima, uma advogada de 24 anos, relatou que transitava com uma moto Honda Biz, pela rua José Candido de Oliveira, em sentido bairro-centro, quando, na esquina com a rua Jerônimo Antonio Fiuza, dois indivíduos, a pé, bloquearam a passagem dela, anunciando o assalto. Eles levaram a moto e um celular Samsung, modelo J5.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente de 15 anos estava conduzindo a moto roubada e levando Matheus da Silva Legi, 18, na garupa, quando foram encontrados pela viatura da GCM, que fazia patrulhamento pela vila São Cristóvão.

Durante a abordagem, o adolescente de 14 anos aproximou-se, assumindo que teria cometido o roubo. Cientes de que, além da moto, um celular havia sido roubado, os GCMs questionaram os adolescentes sobre o objeto, os quais confessaram que o haviam vendido para Legi pelo valor de R$ 80, o mesmo encontrado no bolso da calça do adolescente de 15 anos.

O aparelho foi encontrado posteriormente dentro de um guarda-roupa, em buscas realizadas pela casa do acusado. Os três foram levados ao plantão da Policia Civil, onde a vítima recuperou os objetos roubados e reconheceu os adolescentes, apontando-os como autores do crime.

Os menores deverão responder por ato infracional e permanecem à disposição da Justiça. Legi recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi encaminhado ao juízo responsável, para que seja submetido a audiência de custódia, já que não havia pagado o valor de R$ 1.000 referente à fiança.


  • ‘Ex’ invade a casa da ‘atual’ e leva carteira com documentos

Uma mulher procurou o plantão da Polícia Civil, por volta das 20h de sábado, 10, informando que a ex-mulher do atual namorado dela havia invadido a casa dela, no Rosa Garcia II, e levado uma carteira com documentos e um cartão bancário.

Conforme relatado, a acusada foi atendida na casa pela proprietária do imóvel, que é mãe da vítima. Ela teria pedido um copo de água e aproveitado o momento em que a mulher entrou na cozinha para segui-la e invadir o quarto da vítima.

A proprietária do imóvel só percebeu a invasão quando a acusada estava mexendo no guarda-roupa, procurando o celular e a carteira da filha dela. Ainda segundo relato da vítima, a mulher encontrou a carteira ao lado da cama e começou a mexer nos documentos, enquanto ameaçava invadir também o quarto da mãe.

A acusada só teria saído da casa quando a mãe da vítima ameaçou chamar os vizinhos e acionar a polícia.


  • Moto furtada é encontrada e entregue a vítima pela GCM

Uma moto furtada na madruga de terça-feira, 13, na vila São Cristóvão, foi encontrada pela GCM em menos de três horas e devolvida à vítima no momento em que ela registrava o boletim de ocorrência.

A vítima procurou o plantão da Polícia Civil relatando que, por volta das 22h de segunda-feira, 12, estacionara a moto, JTA Suzuki, em frente à casa de uma conhecida, no bairro São Cristóvão, e que, quando saiu, às 2h, descobrira que a moto havia desaparecido.

De acordo com a PC, durante o registro do boletim de ocorrência, a GCM chegou ao plantão apresentando a moto, que tinham localizado, às 4h51, abandonada próximo do local, onde fora furtada. Segundo os GCMs, o motor da moto estava frio, aparentando que não conseguiram ligar o veículo.

Não foram identificados suspeitos ou testemunhas do fato. Segundo a vítima, a moto permanece intacta.


  • Celular é furtado de dentro de carro; vítima estava em forró

Uma mulher de 54 anos teve o celular furtado enquanto estava com um amigo em um forró no Jardim Rosa Garcia II, na madrugada de domingo, 12. Conforme a vítima relatou à PC, o aparelho estava dentro de uma bolsa, no banco traseiro do carro do colega.

A vítima sentiu a falta da bolsa ao voltar para o carro, por volta das 4h50. Segundo a vítima, uma mulher desconhecida entregou-lhe a bolsa, dizendo que havia encontrado o acessório, mas não soube informar o paradeiro do celular.